Home Agenda Pinacoteca de São Paulo realiza show gratuito do Rimas & Melodias

Pinacoteca de São Paulo realiza show gratuito do Rimas & Melodias

por ZonaSuburbana

Para comemorar a chegada das férias e antecipar a programação de 2018, a Pinacoteca de São Paulo – museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – realiza sábado, dia 16 de dezembro, o show do coletivo Rimas & Melodias, às 16 horas, no estacionamento da Pina Luz com entrada gratuita.

Formado por Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie, Tássia Reis, Tatiana Bispo e DJ Mayra Maldjian, elas rimam e cantam construindo um diálogo potente entre rap, r&b e neo soul com a proposta de fortalecer a presença feminina, sobretudo a negra, no hip hop, na música e na sociedade.

Elas estão juntas desde 2015, quando decidiram tirar do papel a ideia de reunir mulheres para uma music session. A repercussão positiva surpreendeu o Rimas & Melodias, que tem se apresentado em diversas casas de shows e centros culturais e que recentemente lançou seu primeiro EP.

“A experiência com o show do Metá Metá realizado pela Pinacoteca no final de 2016 foi linda. Então retomamos a iniciativa, desta vez com Rimas & Melodias fazendo uma conexão com as artistas mulheres que serão apresentadas na Pinacoteca em 2018”, explica Jochen Volz, diretor geral da Pinacoteca de São Paulo.

Além do show – Durante todo o dia, foodtrucks de comida e bebida estarão no local à disposição dos visitantes, que também poderão conferir de graça as exposições em cartaz nos dois prédios da Pinacoteca – Luz e Estação. Vale lembrar que a gratuidade se estenderá por todo o mês de dezembro.

Destaque para a exposição “No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos“, a maior mostra de Di Cavalcanti já realizada desde a morte do artista, em 1976. Entre pinturas, desenhos e ilustrações, estão exibidas mais de 200 obras, realizadas ao longo de quase seis décadas de carreira e que hoje pertencem a algumas das mais importantes coleções públicas e particulares do Brasil e de outros países da América Latina, como Uruguai e Argentina. Outra atração neste período é o cronograma de atividades educativas que o museu preparou para os visitantes. O Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca de São Paulo tem patrocínio de Cielo, IBM, Grupo Segurador BB e Mapfre, Verde, White Martins e Bloomberg Philanthropies.

Serviço:
A Pinacoteca fica na Praça da Luz, número 2, na região central de São Paulo

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações