spot_img
quinta-feira, abril 18, 2024

Últimos Posts

Papo sobre álbuns: The D.O.C. “No One Can Do It Better”

No One Can Do It Better” é o primeiro álbum de estúdio do The D.O.C., lançado em 1 de agosto de 1989 pela Ruthless Records e Atlantic Records. Atingiu número #1 na parada de Top R&B/Hip-Hop Albums dos EUA por duas semanas, enquanto alcançou o Top 20 no quadro da Billboard 200. O álbum foi certificado Ouro pela RIAA três meses depois de ser lançado, e Platina em 21 de abril de 1994.

O álbum “No One Can Do It Better” pode ter sido divinamente inspirado, porque a foto da capa foi tirada na frente da Christ the King Catholic Church, que fica em Los Angeles.

Este foi o único álbum solo que The D.O.C. foi capaz de gravar antes de um acidente de carro resultar no esmagamento de sua laringe; nos últimos anos, no entanto, ele passou por uma cirurgia vocal. Ele não lançaria outro álbum até 7 anos depois, com “Helter Skelter” (1996).

Rappers Saafir, Craig Mack, The D.O.C. e o falecido Notorious B.I.G., posam para fotos no backstage após suas apresentações no Riviera Theatre em Chicago, setembro de 1994.

O projeto

Idolatrando artistas da Costa Leste da mesma era como Run-D.M.C. e Public Enemy, The D.O.C. sempre mostrou mais de um estilo lírico, não falando de armas, drogas e violência. O álbum recebeu um adesivo Parental Advisory por causa da faixa final do álbum “The Grand Finalé”. A maioria das músicas foram influenciadas e sampleadas de artistas como Marvin Gaye, Parliament e Funkadelic, mas uma faixa em particular foi influenciada por outros gêneros, “Beautiful But Deadly”, uma faixa de rock-hip-hop, influenciada por Run-D.M.C. com um pesado riff de guitarra ao longo da música (ele pega emprestado do Cosmic Slop do Funkadelic).

Todos os cinco membros atuais do N.W.A. contribuíram para este álbum. Batidas foram produzidas por Dr. Dre, com Eazy-E sendo o produtor executivo. Dre, Ice Cube, MC Ren e Eazy fornecem os vocais para “The Grand Finalé”, enquanto Ren também fornece os vocais para “Comm. 2”, Yella atua em “Comm. Blues”, “Comm. 2” e “The Grand Finalé” como baterista.

O disco “No One Can Do It Better” também apresenta vocais adicionais de Krazy Dee (que também co-escreveu a música “Panic Zone” do disco N.W.A and the Posse), J. J. Fad, Yomo & Maulkie e Michel’le, que também faziam parte da gravadora Ruthless. AndreL.A. DreBolton e StanThe Guitar ManJones, que tocam teclados e violão em algumas das faixas respectivamente, também trabalharam para a gravadora.

Manancial: Wikipedia

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca