Home EditorialDinossaurosRAP Papo sobre álbuns: Daz Dillinger “Retaliation, Revenge & Get Back”

Papo sobre álbuns: Daz Dillinger “Retaliation, Revenge & Get Back”

por RiDuLe Killah

Retaliation, Revenge and Get Back” é o álbum de estúdio de estreia do repper Daz Dillinger, disponibilizado em 31 de Março de 1998 pela Death Row Records.

Capa: “Retaliation, Revenge & Get Back”, 1998.

O projeto

Ele foi um dos últimos artistas da Death Row após seu colapso em 1996, após a morte de 2Pac. Daz era o chefe da Death Row, enquanto Suge Knight foi preso por uma briga, 2Pac e outros membros do selo conflitaram com Orlando Anderson [com quem 2Pac brigou no MGM] em Las Vegas no dia 7 de Setembro. O álbum alcançou o número #8 na Billboard 200 em 18 de Abril [de 1998] com 84.000 cópias vendidas só na primeira semana. Logo após Daz dropar este álbum, que acabou ganhando certificado de ouro, edificou sua própria gravadora, D.P.G. Recordz, e trabalhou com artistas como Soopafly, Mac Shawn, Crooked I, South Sentrell e outros.

Snoop Dogg & Daz Dillinger

O álbum também foi o último álbum da Death Row a caracterizar qualquer tipo de produção do G-Funk, o estilo que Dr. Dre desenvolveu e popularizou, o que inicialmente tornou a Death Row famosa. Uma vez que Daz foi um dos pioneiros, ele mudou para diferentes técnicas após este álbum.

A obra de arte do álbum é uma alusão à capa do álbum de Marvin Gaye, “In Our Lifetime:

Capa “In Our Lifetime”: O 16º álbum de Marvin Gaye, lançado em 1981.

Ouça “Retaliation, Revenge & Get Back”:

Manancial: Wikipedia

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações