Home Noticias Panmela Castro ‘Grafiteira premiada eleita como uma das 150 mulheres que estão bombando no mundo’

Panmela Castro ‘Grafiteira premiada eleita como uma das 150 mulheres que estão bombando no mundo’

por Dj Abraão

A Rede Nami está em festa. Pudera, a presidente Panmela Castro durante este último mês deu orgulho. Pra quem ainda não conhece, a Nami é uma rede feminista de artistas urbanas que usa o graffiti, o teatro e outras artes como ferramenta da promoção dos direitos das mulheres e contra a violência doméstica.

A graffiteira Panmela Castro, (Aka Anarkia), idealizadora e fundadora da Rede Nami foi eleita junto com a presidenta Dilma Rousseff pela prestigiada revista Newsweek como uma das 150 mulheres que estão abalando o mundo! Além de Panmela e Dilma, entraram para a lista personalidades como as atrizes Meryl Streep e Angelina Jolie, a cantora Lady Gaga, a secretária dos Estados Unidos Hillary Clinton, a chanceler alemã Angela Merkel, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner e a ex-mandatária do Chile, Michelle Bachelet, agora diretora-executiva da agência ONU Mulheres.

Panmela recebeu das mãos de Jessica Alba na sede da ONU em Nova York o DVF Awards, homenagem anual as mulheres que lutam para diminuir a violência e a injustiça de gênero realizada pela prestigiada estilista Diane Von Fustenberg. Mais quatro mulheres foram homenageadas na noite, entre elas Oprah Winfrey, que à frente da fundação que leva seu nome, faz um trabalho importante para melhorar a educação e a vida de mulheres e crianças ao redor do mundo.

Fonte: Intercambio Cultural Arts

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações