spot_img
quinta-feira, abril 25, 2024

Últimos Posts

Página “Eu, Empregada Doméstica” conta a história dessas profissionais e revelam situações de humilhação e racismo

Nessa semana bombou no Facebook a página “Eu, Empregada Doméstica”. Criada pela professora de história e rapper Joyce Fernandes (Preta-Rara) de 31 anos, que já trabalhou anteriormente como profissional da limpeza, a página conta histórias da própria Joyce e de outras profissionais que mandam seus relatos e suas histórias para ela.

(Usamos aqui a denominação “profissional da limpeza” e não “empregada doméstica” já que um dos relatos mostra justamente o incômodo com essa denominação).

Entre os relatos, Joyce mostra histórias de patroas induzindo as profissionais de limpeza a abortarem, pedidos para que elas não almoçassem junto com a família e trouxessem seus próprios talheres, de patroas cortando o cabelo das funcionárias à força, entre outras.

Sem mais delongas, nós do ZonaSuburbana recomendamos a todos a página Eu, Empregada Doméstica e deixamos aqui alguns dos relatos compartilhados, aproveitando para enfatizar nosso respeito máximo à todas as profissionais de limpeza e nosso postura contrária a qualquer desrespeito, preconceito ou discriminação pautados em gênero, cor de pele, classe social ou função.




ÚLTIMOS POSTS

Não Perca