Home Noticias P.MC anuncia time que compõe seu novo EP, pelo projeto Jigarutz

P.MC anuncia time que compõe seu novo EP, pelo projeto Jigarutz

por ZonaSuburbana

O grande expoente do hip hop nacional, P.MC, anunciou que chega ainda esse ano um EP do Jigarutz, seu atual projeto de rap que conta com um time de responsa nas produções.

Dedicado por vários anos à arte-educação, trabalhando com adolescentes e jovens em vulnerabilidade, e com o projeto infantil Pé de Palavra, em 2015 o rapper retornou ao rap nacional e desde lá segue lançando singles, trazendo participações de nomes como Cris do SNJ e Lindmar 3L.

Devido a sua forte ligação com os elementos do Hip Hop desde o ínicio da sua carreira com “…Os Poetas de Rua”, P.MC relata como pensou e transformou essas ligações com as realidades do momento: “Eu voltei a fazer Rap, mas queria permanecer conectado e atuante nos outros elementos da cultura, que tanto me dão suporte e inspiração. No momento em que comecei a questionar isso, estava trabalhando muito na região do sul de Minas Gerais e tive bastante contato com representantes ativos do Hip Hop. Através de diversas vivências nasceu o projeto Jigarutz. Eu de MC, Neo e Jeh no Breaking, Muskyto no Graffit e o Spuri, Dj. Quando fomos ver o grupo de amigos já era um grupo de Hip Hop e me ficou destinado a função de transmitir as ideias através do microfone”.

O grupo surgiu no início de 2018 e depois de dois singles, o rapper disse que vai chegar um EP só com inéditas, e com um P.MC com sua rica lírica, atualizada nos novos códigos e grandes sacadas de jogo de palavra.

O time musical anunciado que faz parte do trabalho é de alto nível e representa múltiplas e importantes vivências dentro do Hip Hop.

– DJ Mako: Dj, beatmaker e professor, dentre tantos projetos que já envolveu e está envolvido, foi DJ do Subsolo, Lurdes da Luz, Shawlin e hoje é atuante no grupo Ordem Natural.
– Derick Cabrera: Beatmaker referência na cena, com trabalhos com Mc renomados, como Don L, Diomedes Chinaski e Amiri.
– Rato: O beatmaker é referência na rica cena do Vale do Paraíba e já coleciona grandes trabalhos no rap nacional.
– Dough: O beatmaker possui papel importante na cena sul mineira, principalmente na ativa cena de Poços de Caldas.
– Daniel Chimp: Beatmaker renomado na cena sul mineira e com grande sensibilidade e técnica na arte de samplear.
– Rômulo Spuri: Produtor executivo e sociocultural, vem desenvolvendo grandes trabalhos frente a produtora Straditerra.

Prepare-se que vem tijolada para esse ano. Hip Hop vivo e ativo.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações