Home Noticias “Original’s Studio” seleciona bandas cariocas independentes para gravarem profissionalmente

“Original’s Studio” seleciona bandas cariocas independentes para gravarem profissionalmente

por ZonaSuburbana

Projeto fomenta a música independente ao promover o concurso cultural “Original’s Studio”, que escolherá oito bandas ou artistas para seis horas de gravação em estúdio na Casa Levi’s® – espaço periódico e multicultural proposto pela marca na cidade. As inscrições para as bandas estão abertas até 16 de abril, domingo.

A Levi’s® se propõe a fomentar a música independente ao anunciar o concurso cultural “Original’s Studio”, que proporcionará a oito bandas ou artistas a oportunidade de gravação de uma música com toda a estrutura de um estúdio profissional durante a primeira edição da Casa Levi’s® – espaço periódico e multicultural. As inscrições estão abertas por meio do site www.levi.com.br, e se encerram em 16 de abril, com gravações previstas para o mesmo mês.

Além do Rio de Janeiro, o concurso acontece também em São Paulo, onde tem a sua segunda edição, e está em fase de finalização de gravação das bandas selecionadas.

Em sua primeira versão carioca, o “Original’s Studio” ganhou uma parceria com a plataforma Deezer, que ao lado de músicos e executivos da marca formam o júri técnico para a seleção das bandas inscritas que estiverem de acordo com os requisitos previstos em regulamento – entre eles, as bandas precisam ser residentes do Rio de Janeiro, ter músicas autorais e todos os integrantes devem ser maiores de 18 anos.

Os selecionados ganham seis horas de gravação com toda estrutura profissional na Casa Levi’s®, que por sua vez, também é um projeto que chega ao Rio de Janeiro pela primeira vez, e trata-se da ocupação de um casarão da década de 40, localizado em Botafogo, entre os dias 27 de abril e 20 de maio, para o oferecimento de uma programação multicultural gratuita que será divulgada em breve.

Além disso, as oito bandas selecionadas passarão por votação popular no facebook da Levi’s® para a escolha de três – as mais votadas pelo público – que ganharão ainda a oportunidade de fazer parte da programação da Casa Levi’s®, com shows no mesmo palco onde se apresentarão artistas convidados.

“Entendemos o Rio de Janeiro como um polo de cultura forte, com artistas que têm muito a oferecer no quesito criatividade para o resto do Brasil e para o mundo. Por isso enxergamos a necessidade de estender o ‘Original’s Studio’ para essa região, e estamos muito felizes de conseguirmos fazer isso neste ano. Esperamos descobrir novos talentos e ajuda-los”, afirma Marina Kadooka, gerente de marketing da Levi’s®.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações