Home Editorial O que é o maior evento de hip hop da América Latina?

O que é o maior evento de hip hop da América Latina?

por ZonaSuburbana

Por Singelo*

O maior evento de Hip Hop da América Latina é o Sarau Samambaia Poética. Deve haver outras inúmeras ações espalhadas pela América Latina, mas e aê? Por uma série de fatores não chegaram em mim, mas são importantes pra mim e pra uma pá.

O maior evento de Hip Hop da América Latina é a Bottom Batle, que é um evento que busca valorizar o breaking feminino.
Ou pode ser a tipografia do nosso querido grafiteiro Neros usada pro grupo A-286, ou seu grafite embelezando as ruas de sua cidade, Santa Maria.

O maior evento de Hip Hop da América Latina é o Curso de Formação da Escola de Hip Hop, debatendo política e o papel da juventude brasileira. Se bem que pode ser também o dinheiro do caixa coletivo do ArtSam ajudar a tirar um irmão do corró ou então auxiliar a custear um enterro. (Salvê, Fundo Favela!)

Na verdade o maior evento de Hip Hop da América Latina é o abrir do Espaço Moinho de Vento, e ver o seu proprietário dar um livro a uma criança que se interessou em ler, nas raras vezes em que essa oportunidade lhe foi oferecida.
Na real mesmo, o maior dos maiores é eu fazer rima com os roqueiros na pracinha de casa e ainda tocar cavaquinho com eles depois!

O maior evento de Hip Hop foi quando o D.j. Liso se dispõe a riscar pra mim, mesmo sem eu ter condições de molhar a mão dele depois. Mas o maior evento de Hip Hop da América Latina foi o nome dele ter constado no CD do Quadrilha Intelectual, tipo um “feat” porque ele contribuiu com suas técnicas de discotecagem.

O maior evento de Hip Hop do Mundo foi o Alan criar uma marca própria, se preocupando em vestir toda a comunidade com peças nossas. Isso é economia solidária!

Por outro lado, o maior mesmo é o Ponto de Cultura Digital tocado pelo DJ Raffa, oportunizando a vários jovens o acesso ao conhecimento de edição audiovisual.

O maior evento de Hip Hop do mundo foi quando o b-boy Fava (Fabiano) aprendeu a fazer um movimento que não tinha conseguido e vir todo feliz me contar. Partilhei de sua mesma alegria.

Na real o maior evento de Hip Hop do mundo foi o Magú (Jaime) me apresentando a Agrovila, Vila Mimosa, Morro da Cruz e as ideias que trocamo com o meu xará Rafael.

O maior evento de Hip Hop da América Latina é o Aborígine pagar a escola de seus filhos com cachê de show de Rap.
Tá bom, parei. O maior evento de Hip Hop da América Latina é o CineClube Câmbio Negro ali no quadradão do Recanto das Emas.

E claro, pra fazer jus ao adjetivo de “guardinha” que eu sei que vocês me dão: Olha, saber o que é Hip Hop a gente num sabe não, mas a gente desconfia de cada coisa que NÃO É Hip Hop… que cê é loko.
#DormeNão #desavisadoÉmato #PassaBatidoMasNãoDespercebido #PensaQueAbafa #AsRuasEstãoOlhando

*Singelo é conselheiro de cultura de Samambaia/DF (sua cidade), artevista do Hip Hop e rimador urbano.

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações