spot_img
sexta-feira, abril 19, 2024

Últimos Posts

O que é o maior evento de hip hop da América Latina?

Por Singelo*

O maior evento de Hip Hop da América Latina é o Sarau Samambaia Poética. Deve haver outras inúmeras ações espalhadas pela América Latina, mas e aê? Por uma série de fatores não chegaram em mim, mas são importantes pra mim e pra uma pá.

O maior evento de Hip Hop da América Latina é a Bottom Batle, que é um evento que busca valorizar o breaking feminino.
Ou pode ser a tipografia do nosso querido grafiteiro Neros usada pro grupo A-286, ou seu grafite embelezando as ruas de sua cidade, Santa Maria.

O maior evento de Hip Hop da América Latina é o Curso de Formação da Escola de Hip Hop, debatendo política e o papel da juventude brasileira. Se bem que pode ser também o dinheiro do caixa coletivo do ArtSam ajudar a tirar um irmão do corró ou então auxiliar a custear um enterro. (Salvê, Fundo Favela!)

Na verdade o maior evento de Hip Hop da América Latina é o abrir do Espaço Moinho de Vento, e ver o seu proprietário dar um livro a uma criança que se interessou em ler, nas raras vezes em que essa oportunidade lhe foi oferecida.
Na real mesmo, o maior dos maiores é eu fazer rima com os roqueiros na pracinha de casa e ainda tocar cavaquinho com eles depois!

O maior evento de Hip Hop foi quando o D.j. Liso se dispõe a riscar pra mim, mesmo sem eu ter condições de molhar a mão dele depois. Mas o maior evento de Hip Hop da América Latina foi o nome dele ter constado no CD do Quadrilha Intelectual, tipo um “feat” porque ele contribuiu com suas técnicas de discotecagem.

O maior evento de Hip Hop do Mundo foi o Alan criar uma marca própria, se preocupando em vestir toda a comunidade com peças nossas. Isso é economia solidária!

Por outro lado, o maior mesmo é o Ponto de Cultura Digital tocado pelo DJ Raffa, oportunizando a vários jovens o acesso ao conhecimento de edição audiovisual.

O maior evento de Hip Hop do mundo foi quando o b-boy Fava (Fabiano) aprendeu a fazer um movimento que não tinha conseguido e vir todo feliz me contar. Partilhei de sua mesma alegria.

Na real o maior evento de Hip Hop do mundo foi o Magú (Jaime) me apresentando a Agrovila, Vila Mimosa, Morro da Cruz e as ideias que trocamo com o meu xará Rafael.

O maior evento de Hip Hop da América Latina é o Aborígine pagar a escola de seus filhos com cachê de show de Rap.
Tá bom, parei. O maior evento de Hip Hop da América Latina é o CineClube Câmbio Negro ali no quadradão do Recanto das Emas.

E claro, pra fazer jus ao adjetivo de “guardinha” que eu sei que vocês me dão: Olha, saber o que é Hip Hop a gente num sabe não, mas a gente desconfia de cada coisa que NÃO É Hip Hop… que cê é loko.
#DormeNão #desavisadoÉmato #PassaBatidoMasNãoDespercebido #PensaQueAbafa #AsRuasEstãoOlhando

*Singelo é conselheiro de cultura de Samambaia/DF (sua cidade), artevista do Hip Hop e rimador urbano.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca