Home DiscosAlbum Nunig: Ouça “Bonde do Jaguar”, o disco de estreia do duo carioca

Nunig: Ouça “Bonde do Jaguar”, o disco de estreia do duo carioca

por Dj Abraão

O duo Nunig apresenta “Bonde do Jaguar”, um disco que não é novo nem velho. É uma mescla de sonoridade atual, com referências antigas. É um disco de quem ouviu muito Samba, Rock, Mpb, Funk e não apenas Rap. Ele é grave, bass, marrento, audacioso e classudo ao mesmo tempo. Tentamos unir um som que se aproxima do Trap mas que não é um “trap pobre”, a vivência do Vini e do Toretto e a forma como abordam os assuntos transformam o álbum em algo único.

nunig-2016A idéia é abrir os olhos, um disco feito por pretos em uma qualidade que acostumamos a chamar de “gringa” mas que a idéia é mostrar que somos capazes sim de fazer algo no mesmo nível dos caras lá de fora. Trazendo uma mixagem impecável, um cuidado com a estética, conversando com outros canais como a moda.

Com incursões pelo funk carioca e influências do trap, “Bonde do Jaguar” é um disco que aborda de modo contemporâneo o racismo, o relacionamento familiar e infância dirigindo sua potência ao empoderamento preto e a valorização da ancestralidade.

O álbum conta com a primorosa produção de Sérgio Santos, [Toca do Bandido /Pancadão], que ficou conhecido no meio musical pelo trabalho com nomes consagrados como Fernanda Abreu, O Rappa, Sinara, MC Tarapi e outros. Os beat-makers Mjnichols (Califórnia, USA), Mr Break (RJ), WC Beats (ES), Liink (São Gonçalo), Jeff Beats (RJ), Flame Alkahest (NY), Rodriguez ( PE), Neguim Beats (Goiânia), DJ LN (RJ) e Boricceli. E grandes parceiros do Rap Nacional, alguns mais antigos como o Jacksom, ex Planet Hemp e representante do Rap dos anos 90, e outros expoentes da nova geração como Nectar Gang, Marcão Baixada e GangLeen.

NUNIG: A palavra Nunig vem da língua Wolof, falada na Africa Ocidental principalmente no Senegal mas também em Gâmbia, GuinéBissau, Mali, República Dominicana e na Mauritânia. Na sua grafia original “Nungi”, sua escrita fonética “Nunig”. Significa “Nós Somos”.

O “Bonde do Jaguar” é apenas o disco de estreia, é um toque inicial para a proposta que o Nunig e o Bonde do Jaguar querem trazer.

“Bonde do Jaguar” está disponível para download no site www.nunig.com.

+em www.facebook.com/nunigoficial

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações