Home DiscosAlbum Nego E lança seu segundo disco, “Oceano”

Nego E lança seu segundo disco, “Oceano”

por Dj Abraão

Após seu disco de estreia, “autorretrato”, elogiado pela crítica e nomeado como um dos melhores trabalhos de 2014, o multitarefa Nego E apresenta-nos o “Oceano”, renovando e reafirmando seus posicionamentos e maturidades, pessoais e musicais. Questionando ainda mais o racismo presente em nossa sociedade e buscando ocupar todos os espaços em que permeia.

“Do Morro Pro Asfalto, da Quebrada pro Centro”, com Rincon Sapiência, navegando por águas que misturam a urbanidade com o íntimo de Nego E, como em “Homem Ao Mar”, com participação de Hanifah, traz reflexões e influências diversificadas, que partem da conversa de um adulto com sua criança interior dentro da sonoridade delicada entre as cordas de um violão e sopros em gaitas em “Há De Trazer”, para a mensagem de despedida recitada em “Âncora” até “Lua Negra”, que aponta as mazelas em que a sociedade afro-brasileira enfrenta, mas que traz esperança de novos tempos e mudanças de paradigmas.

Refletindo suas vivências e, o trabalho explora diferentes vertentes da música negra, reforçando desde a moderna trap music às batidas do miami bass e funk, como em “Metamorfose de Narciso” e “Valsalva”, que traz Jé Santiago e Drik Barbosa mostrando novas influências até se reinventar com o beat de house de “Levar Pra Vila”, com as participações de Filiph Neo e DCazz.

Mantendo o tradicional boombap em suas produções, “Labirinto” demonstra diversos infinitos particulares com as participações de Helibrown, Sadiki e RT Mallone.

“Oceano é um trabalho contemplativo, uma imersão entre minhas maiores alegrias e minhas piores depressões, meu maior e melhor trabalho até agora, buscando sempre ser melhor naquilo que faço, independente do que seja. Segui a risca meu próprio conselho de ‘ninguém acreditar em mim até eu acreditar em mim’.”

Criando diferentes climas e GROU e The Munir assinam a maioria das produções do trabalho, Saile e Robson Heloyn participaram ativamente do processo de criação e também possibilitou aos jovens Egydiio e LR Beats encontram o experiente e multi-instrumentista Filiph Neo, com as colaborações de Nicolas Carneiro, DJ Faul, Pé Beat e DJ Nyack, todos estiveram imersos durante longas sessões de estúdio, que possibilitaram diversas opções, equilíbrio e pluralidade entre as faixas.

Entre profundos mergulhos em bravos mares e flutuantes descansos em águas cristalinas, Nego E faz um convite a imersão, a sair do raso e do que é confortável aos olhos e ouvidos, navegue, afunde, salve-se, hidrate-se, seja seu próprio Oceano.

Ouça:

+em www.facebook.com/NegoE.SP

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações