spot_img
quarta-feira, abril 24, 2024

Últimos Posts

Negando as origens da cultura Hip Hop, Soulja Boy e Chris Brown lutarão boxe ao vivo na ESPN

Provavelmente quem começou a ouvir Rap nos anos 70/80 não se lembre e quem começou a ouvir rap nos anos 2000 ou 2010 não sabe que uma das grandes contribuições do Rap e do Hip Hop, como um todo, lá no começo foi uma alternativa às brigas de gangue. Nos EUA, inclusive no Bronx e em Compton, existiam muitas brigas que levavam à morte envolvendo diferentes gangues ligadas ao tráfico de drogas ou a roubos e assaltos. Com o Hip Hop, muitas dessas brigas passaram a ser resolvidas ou por duelos de MCs ou por disputas de Break onde o perdedor era obrigado a ceder ao vencedor. Com isso, muitas mortes e violências concretas foram reduzidas significativamente. Parece que esses tempo são, agora, episódios de um passado longínquo.

Agora no começo do ano, Chris Brown xingou Soulja Boy pelo fato do rapper ter curtido a foto de sua ex, Karrauche, no Instagram. Muitas farpas foram trocadas. Soulja disse que estava reagindo além do necessário porque sua mãe está doente, porém a desculpa não foi suficiente para Chris baixar a bola.

Enfim, os MCs decidiram resolver suas diferenças em uma luta de boxe com 3 rounds que acontecerá dia 28 de Janeiro e será televisionada pela ESPN. Inclusive boxeadores profissionais resolveram treinar os rappers para a luta: Adrien Broner treinará Chris BrownFloyd Mayweather treinará Soulja Boy.

Com isso decidido, as redes sociais têm bombado falando sobre o assunto, tanto pelo fato dos dois MCs estarem pedindo ajuda e patrocínio a empresas de suprimentos para treinamento quanto pelo fato de vários fãs tomarem partido na luta ou simplesmente recriminarem a existência da luta que, para eles, contraria totalmente a proposta original do Rap e da cultura Hip Hop.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca