Home Noticias Nada de Beatles! Estudo diz que o hip hop mudou a música

Nada de Beatles! Estudo diz que o hip hop mudou a música

por Dj Abraão

O Uol divulgou uma matéria que fala sobre a importância do hip hop dentro da cena musical mundial.

O impacto da chegada do hip hop à indústria fonográfica ofuscou o boom da beatlemania que tomou conta na década de 60, até então, considerado um dos fenômenos mais explosivos do cenário musical.

Esta foi a conclusão de um estudo divulgado, nesta quarta-feira (6), e realizado pelo Imperial College e a Universidade de Londres, segundo a “AP”.

Embora as composições de John Lennon e Paul McCartney dos Beatles guardem ainda uma estima pelos críticos e o carinho dos fãs, os pesquisadores deste novo estudo descobriram que o movimento gerado pelo hip hop foi ainda mais profundo e marcante.

A ascensão do rap representa “o mais importante evento que moldou a estrutura musical das paradas americanas”, informou o estudo.

Confira a matéria no link: Beatles? Estudo afirma que foi o hip hop que mudou a música

Segundo estudo o hip hop mudou a música (1) Segundo estudo o hip hop mudou a música (2) Segundo estudo o hip hop mudou a música (3) Segundo estudo o hip hop mudou a música (4)

Você pode gosta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações