spot_img
quinta-feira, março 28, 2024

Últimos Posts

Músicos e produtores participam de projeto de residência no centro de São Paulo

Cerca de 30 artistas de diferentes estilos trabalharão em conjunto no projeto Pulso, do Red Bull Station, para criar novos sons e pesquisas

O coração de São Paulo vai bater mais forte de 22 de junho a 18 de julho. Durante quatro semanas, o Red Bull Station terá seu prédio na região central da cidade ocupado pelo Pulso. Trata-se de um encontro para identificar as oportunidades e desafios da música independente no Brasil hoje, com uma programação de shows, palestras e workshops voltada para os artistas e fãs que a mantêm.

Cerca de 30 músicos e produtores de São Paulo e de outras regiões do Brasil trabalharão em conjunto para criar novos sons e pesquisas. Com diferentes trajetórias e estilos musicais, eles estarão divididos em grupos para ocupar os seis ateliês do edifício e gravar no Red Bull Studio, também no local.

O objetivo é partir dos mais variados gêneros – do hip hop ao eletrônico, do indie à MPB– em busca de um horizonte novo para a música independente. Entre os participantes estão nomes como o rapper Don L, Tim Bernardes (O Terno), Juçara Marçal (Metá Metá) e Maurício Fleury (Bixiga 70).

Todos os artistas foram selecionados por seis curadores convidados: André Maleronka (editor da revista Vice), Chico Cornejo (DJ e sociólogo), Dago Donato (DJ, jornalista e empresário), Fabrício Nobre (produtor responsável pelo Festival Bananada), Karen Cunha (diretora de eventos da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo) e Kiko Dinucci (músico).

“É uma oportunidade de ter no mesmo espaço e ao mesmo tempo um monte de gente que trabalha para fazer a cena de música no Brasil ter sustentabilidade”, diz Fabricio Nobre. “Essas pessoas estando próximas umas das outras podem transformar mais rápido as coisas.”

Da gestão de uma carreira sustentável à comunicação multi-plataforma, passando pelos desafios de circular pelo Brasil e pelo mundo, o Pulso traz uma série de conversas abertas e workshops. Ao longo do programa, haverá palestras como a de Eliane Dias, empresária dos Racionais MC’s, e a do advogado Leo Wojdyslawski, que falará sobre plágio e direitos autorais.

Os músicos poderão ainda trabalhar com um sintetizador, feito pelo produtor Arthur Joly, que estará instalado no Red Bull Studio durante o Pulso e gravar vinis em uma máquina que ficará no local na última semana do projeto.

O Pulso inclui ainda shows gratuitos todas as semanas.

A programação do evento está disponível no site redbullstation.com.br

Destaques da programação:
Dia 27 de junho, a partir das 17h
DJ Amanda Mussi e convidados

Dia 30 de junho, às 20h
Palestra: “Comunicação integrada e construção de imagem”, com Mariana Bergel

Dia 1 de julho, às 20h
Palestra: “Merchandising e distribuição”, com Mozine e SP hearts Bleed Blue

Dia 4 de julho, a partir das 17h
Show: Datenna (banda composta por artistas de diferentes bandas do selo Balaclava), André Paste (DJ set), Dago x Viní (DJ set) e CERSV x Sants (Live)

Dia 7 de julho, às 20h
Palestra: “O negócio por trás do Racionais MC`s”, por Eliane Dias

Dia 15 de julho, às 20h
Palestra: “Plágio, o uso de samplers e direitos autorais”, por Dr. Leo Wojdyslawski

Dia 17 de julho, a partir das 19h
Shows de encerramento no Red Bull Station

Dia 18
Festa de encerramento em local surpresa 

Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137 – Centro, São Paulo, SP
(11) 3107-5065  www.redbullstation.com.br

AfC.RED_24982-004_Estation_PulsoKV_297x420.indd

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca