Home Noticias Músico do Ceará lança documentário sobre o uso do hip-hop na educação

Músico do Ceará lança documentário sobre o uso do hip-hop na educação

por Dj Abraão

Felipe Rima registrou momentos da palestra-show ‘Batuque do Coração’ pelo Brasil…

“Nosso sonho era ter acesso à arte na nossa época de escola e se essa arte fosse oriunda do hip-hop seria o ápice, hoje nós conseguimos inserir esse trabalho nas unidades educacionais, interferindo na dinâmica escolar de forma positiva e significativa”. É com esta frase que o músico cearense Felipe Rima anuncia o documentário “O sonho da educação”, gravado durante visitas em escolas.

Durante a palestra-show, o músico e sua equipe ‘Batuque do Coração’ contam as histórias e superações por meio de elementos audiovisuais, música e poesia. O público é convidado a uma viajem no tempo, conhecendo fatores importantes para a construção de uma referência de vitória, integrando-se à narrativa. A experiência de participar de um show do ‘Batuque’ aproxima histórias de vida, pessoas, olhares, conhecimentos, sentimentos e pulsações de progresso.

Com esse trabalho independente, Felipe Rima já inspirou mais de 50 mil pessoas por todo Brasil com seus pocket shows e palestras, colhendo as energias de quem sonha junto, o show permite ao grupo vislumbrar conquistas, vivenciar o encontro de culturas, conhecer diferentes formas de manifestação artística, estimular o debate e a colocação de opiniões em publico, além de instigar as pessoas a pensarem no cenário futuro de suas vidas. Nos últimos 6 meses foram mais de 13 mil pessoas impactadas e o batuque do coração que ir mais além, inspirando pessoas e seguindo sonhos.

O foco do ‘Batuque do Coração’ é trabalhar, principalmente, com adolescentes que estejam cursando a escola, vivendo um período importante de decisão sobre seus futuros. Já foram realizados pocket shows em diversas escolas espalhadas por mais de 100 municípios no Ceará. Gestores, coordenadores e professores também tem demandado a oportunidade de vivenciar o pocket show do Batuque e se inspirar com a poesia de Felipe Rima. Além disso, empresários, sucessores de empresas, e gerentes de negócios encontram uma oportunidade para ações motivacionais com suas equipes, promovendo a cultura do sonho coletivo e de amplos horizontes em suas companhias.

O trabalho que Felipe Rima desenvolve hoje vai além das fronteiras do Ceará e chega aos estados de São Paulo (SP), Brasília (DF), Pernambuco, Pará, Minas Gerais e Rio Grande do Norte já puderam receber essa proposta em momentos diversos, desde eventos literários, palestras coorporativas para empresas, escolas e universidades.

Por: Esquina

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações