Home Editorial Moda na periferia carioca é tema do documentário “Favela é Moda”

Moda na periferia carioca é tema do documentário “Favela é Moda”

por ZonaSuburbana

A juventude das periferias do Rio de Janeiro está sob o foco das lentes do diretor Emílio Domingos no documentário “Favela é Moda”, que integra sua “trilogia do corpo”, uma série de filmes que abordam as práticas corporais desses jovens. A partir delas, desenham-se temas como cotidiano, sociabilidade, pertencimento, entre outros. O cineasta acompanhou o dia a dia e o desenvolvimento de jovens modelos de uma agência localizada na favela do Jacarezinho, zona norte da cidade, que, a partir do conceito Moda Resistência, questionam o padrão estético do mercado da moda no Brasil.

O filme faz sua première nacional no Festival do Rio, nesta sexta, dia 13 de dezembro, no Estação Net Gávea 3 e 5, às 19h. No sábado, 14, será exibido no Cine Odeon NET Claro, às 13h; e no domingo, 15, às 19h no Kinoplex São Luiz. Em 2020 estreia no canal Curta!

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações