Home Noticias ‘Meu Super Herói’ do Inquérito conquista prêmio em festival de curtas

‘Meu Super Herói’ do Inquérito conquista prêmio em festival de curtas

por Dj Abraão

Vídeo ganhou menção honrosa como melhor fotografia em Atibaia (SP).
Com quatro minutos e a história que mostra a relação entre pai e filho e saudade da infância, o videoclipe “Meu Super Herói”, do Inquérito, ganhou o prêmio de menção honrosa com a melhor fotografia durante a quarta-feira (26) no 7º Festival de Curta de Atibaia (SP). Com direção de Levi Vatavuk e fotografia de Adolpho Veloso, o clipe foi gravado no final de 2013 na Favela do Flamengo, na Zona Norte de São Paulo (SP) e encerra o ciclo do álbum “Mudança”, do Inquérito.
O vídeo teve também o roteiro assinado por Thiago Cervan e foi lançado na Matilha estatuetaCultural, na própria comunidade onde foi feito e em programas de TV.

Para Renan Inquérito, que teve parte da própria história contada no clipe, a menção honrosa é um passo importante. “É um vídeo de rap, mas também é um filme, é cinema. Fizemos cinema em quatro minutos, com poucos recursos e muita vontade. Poucos recursos materiais e muitos recursos humanos e afetivos. Nosso capital foi esse”, destacou.

O diretor da obra comenta sobre a importância da participação no festival pela troca de experiências e conhecimentos. “Podemos ver o que está acontecendo por aí no mundo do cinema, além de poder mostrar nosso trabalho e sentir a receptividade das pessoas. É sempre muito bom ouvir o que as pessoas estão falando do nosso trabalho. Isso nos ajuda a fazer sempre o melhor. O prêmio representa, para toda equipe, a resposta pela garra, parceria e vontade de fazer um trabalho com amor. Foi essa vontade e esse sentimento honesto de cada um que participou que deixou o clipe mais lindo ainda”, comenta Vatavuk.

Já para o diretor de fotografia, o prêmio é a prova de que o videoclipe é a junção de vários fatores. “Se a gente ganhou esse prêmio é porque tínhamos locações incríveis, um elenco incrível, uma direção de arte muito boa, os figurinos certos e um diretor conduzindo tudo isso muito bem. Aí fica mais fácil para o fotógrafo conseguir um bom trabalhou”, pontua Adolpho Veloso.

Por: Esquina
Foto: Márcio Salata

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações