Home Agenda MC Tamara Franklin estreia em show que discute o negro e a ditadura no Brasil

MC Tamara Franklin estreia em show que discute o negro e a ditadura no Brasil

por ZonaSuburbana

Um dos principais nomes do rap em Belo Horizonte, Tamara Franklin estreia o show Sankofa no Festival de Inverno da UFMG, no dia 5 de agosto, às 17h, na Praça de Serviços do Campus Pampulha (Av. Presidente Antônio Carlos, 6627).  A proposta deste show é evidenciar o artista negro dos anos 60 e 70, além de problematizar a “ditadura militar” e as demais perseguições vivenciadas pelo povo negro antes e depois do golpe de 64.

O show propõe ainda discussões sobre as várias ditaduras do cotidiano e o atual momento político do País.  Segundo a própria Tamara Franklin, “a ideia de rememorar o passado para que possamos resignificar o presente”. No show, além das músicas de trabalho, Tamara Franklin traz releituras de artistas negros como Zé Keti e Cidinho e Doca. A artista sobe ao palco acompanhada da banda A Zungu, DJ Pooh e conta com a participação especial do rapper Douglas Din.

A entrada é franca.

Sankofa é um show que traz vários olhares e reflexões sobre as diversas formas de ditaduras que vivenciamos no Brasil, a militar, a social, a racial, de gênero e de classe. Sankofa na filosofia africana é um pássaro de duas cabeças que tem como significado a ideia de rememorar o passado para que possamos resignificar o presente. O momento político pelo qual o nosso país está passando inevitavelmente remete ao período da ditadura militar. Nesse sentido, juntamente com a Banda A Zungu, Tamara montou este espetáculo que rememora e estabelece uma reflexão diante dessas duas realidades, o ontem e o hoje, diante de experiências concretas vivida por tantas pessoas, que no cotidiano e mesmo de forma anônima lutam para um país melhor.  O show é composto de músicas autorais e releituras como de Elza Soares, Clementina de Jesus, Sabotage e MC Bob Rum, buscando retratar através da música as truculências da vida urbana.

Serviço:
O quê: Tamara Franklin, banda A Zungu e DJ Pooh no Show Sankofa (Participação Douglas Din)
Onde: Festival de Inverno da UFMG – Praça de Serviços do Campus Pampulha (Av. Pres. Antônio Carlos, 6627- Pampulha/ BH
Quando: 5 de agosto, às 17h

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações