Home Rap Nacional Mc Sid aborda situação atual em “Brasil de Quem?”

Mc Sid aborda situação atual em “Brasil de Quem?”

por Dj Abraão

Motivado pela greve dos caminhoneiros, o rapper campeão do Duelo Nacional de Mc’s de 2016, do Distrito Federal, Mc Sid, lançou neste domingo (27.05) a música “Brasil de Quem?”.

A música explora em suas rimas, várias situações desencadeadas devido a greve dos caminhoneiros, como o aumento e a escassez da gasolina ou a falta de sensibilidade do governo com os acontecimentos. Usando esses fatos, o rapper parte para um aprofundamento das críticas sociais ao Brasil, como as precariedades na saúde e na educação ou a dificuldade de se viver somente com um salário mínimo.

O som vem com a intenção de ser uma reflexão, diz o Mc, que percebeu no momento a oportunidade de fazer uma critica social capaz de atingir com mais força e reflexão, os seus ouvintes. Sem apoiar nenhum espectro ideológico, Sid se posiciona com as demandas do povo, e faz definitivamente, o rap de ideologia estar de volta.

Destaque também para todo o processo de criação da música e do videoclipe, que se deu em menos de 48 horas, entre a composição musical e o lançamento no YouTube.

O clipe foi dirigido por Miguel Carvalho, a mixagem e masterização ficou a cargo de Charles Boricceli e a produção executiva foi realizada por Henrique Franzosi. O som foi publicado pelo selo Bendita Gravadora.

Foto: Miguel Carvalho

Você pode gosta

1 comentário

JH 05/01/2019 - 19:09

salve rapaziada, queria saber qual o som que ele sampleou no inicio do beat, o em ingles

Reply

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações