spot_img
quinta-feira, abril 25, 2024

Últimos Posts

Massacre do Carandiru: Com a abssolvição dos PMs, a legítima defesa do extermínio

Uma notícia tirou a paz dos militantes e artistas que correm pelo certo e lutam pelos direitos da maioria periférica. Alegando legítima defesa dos policiais militares, o Tribunal de Justiça anulou o veredicto dos 5 júris que condenaram 74 PMs pelo Massacre do Carandiru.

Em meio ao avanço das políticas de direita, manifestações fascistas, e o surgimento de personalidades que representam e alimentam o ódio pelos mais pobres, a absolvição dos PMs do Massacre Carandiru teve aceitação por parte da sociedade, mas os coletivos periféricos sabem bem quais são os alvos de tais ações.

De acordo com o site Kilombagem, “o Estado genocida utiliza diversas alegações para assassinar pessoas pobres, negras e encarceradas e continuar impune, desta vez sob a alegação de ‘legítima defesa’, o que equivale a dizer que não houve crime cometido pelos agentes do massacre, abrindo o precedente legal para que o Estado e seu braço de segurança, a Polícia Militar, promovam execuções sumárias e depois se absolva, incentivando a barbárie, o que para nós é inadmissível.”

O rap abordou o Massacre do Carandiru em diferentes épocas. Saiba o que rolou nas vozes de Fatos Reais e Racionais MC’s

Fatos Reais, “Terro no Carandiru” (1993);

Racionais MCs, “Diário de um Detento” (1997) – apresentação gravada em 2012;

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca