Home Editorial Marcado por grandes nomes do rap e pela estreia de Marco Polo, “Port Autorithy” comemora 10 anos de seu lançamento

Marcado por grandes nomes do rap e pela estreia de Marco Polo, “Port Autorithy” comemora 10 anos de seu lançamento

por Thais Ribeiro

Nesta segunda (15/05) o produtor canadense Marco Polo comemorou em suas redes sociais a data de 10 anos do lançamento de seu álbum de estreia, “Port Authority”. Marco Polo comenta que quando começou a fazer o disco, ele mostrava alguns trampos  do Pete Rock e dizia como um disco de rap deveria soar (yeah!).

Port Authority” é também responsável por desviar um pouco os olhares todos voltados ao rap feito nos EUA, com uma bela amostragem do que seria produzir em tempos mais recentes música com referencia à época de ouro do rap americano, porém fora da treta ponte aérea costa leste x oeste estadunidense. O disco que teve uma grande repercussão no cenário alternativo e lhe rendeu algumas outras 2 sequências é concebido como um disco que ao mesmo tempo que traz aquela velha e boa sonoridade dos anos 90, o faz de forma original. Se é que isso é possível, assim soa Port Authority.

O disco teve boa aclamação da crítica especializada e também foi nomeado como melhor álbum de 2008 pelo Juno Award, premiação de música do Canadá.

Todo produzido por Marco Polo, é marcado pelas colaborações da alta patente do rap como Masta Ace, Kool G Rap, Buckshot, Wordsworth, O.C, Large Professor, Sadat X, Kardinal Offishall, Ed. O.G., The Beatnuts, Supastition, Copywite. E pra quem deixa o disco rolando mesmo depois que acaba, pode conferir uma versão deliciosa de “Eletric Relaxation” de A Tribe Called Quest com o duo J. Davey numa versão feminina da letra também. Discão!

Confira, “Port Autorithy” abaixo na íntegra:

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações