Home Agenda Mano Brown mostra seu “Boogie Naipe” no Sesc Belenzinho dias 27 e 28 de dezembro

Mano Brown mostra seu “Boogie Naipe” no Sesc Belenzinho dias 27 e 28 de dezembro

por ZonaSuburbana

Fechando a programação musical de 2018, o Sesc Belenzinho recebe o rapper paulistano Mano Brown, vocalista dos Racionais MC’s, que apresenta seu primeiro álbum solo “Boogie Naipe”, nos dias 27 e 28 de dezembro, quinta e sexta, às 21h30.

Ao lado do cantor Lino Krizz, Brown sobe ao palco da Comedoria acompanhado por uma banda formada por mais de 10 músicos, dois backing vocals e participação do DJ Mr. Dri.

O disco, lançado em dezembro de 2016, foi idealizado por Brown e Lino Krizz. O repertório traz a sonoridade e o suingue da música negra, recorrendo às estéticas das principais referências da dupla: Tim Maia, Jorge Ben, Marvin Gaye, Leon Ware, Cassiano, Clara Nunes, Bebeto, Isaac Hayes e Fundo de Quintal. Entre as composições, destaque para “Gangsta Boogie, Mulher Elétrica, Dance Dance Dance” e “Amor Distante”.

Boogie Naipe” entrou na lista de melhores do ano em publicações brasileiras especializadas como Billboard e Rolling Stone, e faixa “Gangsta Boogie” entrou na lista das 10 melhores músicas pelos críticos da revista Rolling Stone. O show do disco, que já passou por várias casas e pelos festivais Planeta Atlântida, Breve Festival, Coala e Lollapalooza Brasil, levou o Prêmio APCA 2017 de Melhor Show.

Mano Brown fala sobre seu álbum: “Não é um disco de todos os estilos. É um disco de funk e soul. É uma visão minha de funk e soul, música negra. Não é um disco de World Music, um monte de coisa misturada. É um disco que tem uma direção. É um disco negróide, não diria resgate, pois a minha projeção é pra frente. Eu uso uma química nova, uso uma mistura que já existiu e crio uma química nova. Você pega a coisa do soul, com alguma coisa de outra época com alguma coisa de agora, mistura tudo e faz uma música nova. Como quase tudo que existe hoje, é uma mistura com alguma coisa que já existiu”.

Serviço:
Show: Mano Brown
Data: 27 e 28 de dezembro. Quinta e sexta, às 21h30
Local: Comedoria (500 lugares)
Não recomendado para menores de 18. Duração: 1h30.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira); 15,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 9,00 (credencial plena do Sesc – trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes). Venda no Portal e unidades do Sesc. Limite de 2 ingressos p/ pessoa

Sesc Belenzinho:
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/belenzinho

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações