Home DiscosAlbum Mano Brown lança disco influenciado pelo funk e soul music, “Boogie Naipe”

Mano Brown lança disco influenciado pelo funk e soul music, “Boogie Naipe”

por Dj Abraão

Depois de divulgar dois singles nos últimos meses, Mano Brown apresenta seu primeiro CD solo ao público. Trata-se de um trabalho paralelo à sua carreira ao lado do Racionais, que segue firme e unido com shows por todo o país.

capa-de-boogie-naipe-disco-solo-do-rapper-mano-brown

Capa de “Boogie Naipe”, disco solo do rapper Mano Brown

O CD “Boogie Naipe” mostra uma pegada bem mais soul, resgatando o funk das antigas. São 22 faixas no estilo dos bailes blacks dos anos 70 e 80, apresentando um lado bastante romântico do vocalista do Racionais. O processo musical do disco começou ouvindo muita música. Segundo Brown “ouvindo Marvin Gaye”, músicas mais românticas, assuntos mais adultos. Para ele o trabalho tem uma outra abordagem também, uma análise mais profunda da sua comunidade, das vidas das pessoas. Tudo parte de uma realidade, de uma necessidade de ser útil sempre.

Nas palavras do próprio Mano Brown, podemos entender que: “Não é um disco de todos os estilos não. É um disco de Funk e Soul. É uma visão minha de Funk e Soul, Música Negra. Não é um disco de World Music, um monte de coisa misturada. É um disco que tem uma direção. É um disco negróide, não diria resgate, pois a minha projeção é pra frente. Eu uso uma química nova, uso uma mistura que já existiu e crio uma química nova.

Você pega a coisa do soul, com alguma coisa de outra época com alguma coisa de agora e mistura tudo e faz uma outra música nova. Como quase tudo que existe hoje é uma mistura com alguma coisa que já existiu”.

O ídolo e músico americano Leon Ware, parceiro do saudoso cantor Marvin Gaye está entre as participações especiais do CD solo de Mano Brown. Ele participa na faixa “Felizes/Heart to Heart”.

Além de Leon Ware, muitos outros músicos e amigos estão no CD, como o experiente Hyldon, o músico William Magalhães, o veterano músico Carlos Dafé, o cantor e compositor Seu Jorge, o rapper Du Bronks, o parceiro Helião do grupo RZO, o rapper e letrista Don Pixote, o produtor DJ Cia, os irmãos Max de Castro e Wilson Simoninha, a cantora Ellen Olléria, Mara Nascimento, Dado Tristão, entre outros nomes de peso da música negra brasileira. “É um disco do Brown, mas com a participação e colaboração de muito amigos ai.”, explica Mano Brown. A produção musical do disco é de Mano Brown e Lino Krizz, que também assinam a direção artística do disco.

A ficha técnica está recheada de talentos. Cada faixa está lapida da com excelência com direito a participação dos instrumentais de orquestra do Estúdio CNSO STUDIO-PRAGUE-CZECH REPUBLIC (da República Tcheca) na faixa Flor do Gueto.

Nesse álbum de estreia Mano Brown fala com seu público de uma forma mais intimista mudando o foco do coletivo para o individual, dialogando com as pessoas de uma forma mais sentimental. “Fazer esse disco foi um grande aprendizado, uma faculdade”, conclui. Para o primeiro single Amor Distante um clipe já foi apresentando ao público em outubro passado. Outros vídeos podem surgir também, promete a produtora que está trabalhando forte no lançamento deste álbum desde que assumiu a carreira do Racionais e Mano Brown no ano de 2012.

A materialização do aguardado disco vem consolidar o seu projeto musical “Boogie Naipe”. Toda a produção gráfica do disco é assinada por Pedro Inoue. Inoue é o Creative Director da Adbusters Magazine. Já seu trabalho comercial inclui clientes como David Bowie, Damien Hirst, Greenpeace & Ryuichi Sakamoto. As fotos foram feitas pelo fotógrafo Klaus Mitteldorf, que já assinou as capas dos álbuns Sobrevivendo no Inferno e Nada Como Um Dia Após o Outro Dia dos Racionais.

A produção executiva é da Produtora Boogie Naipe. O primeiro CD solo do rapper paulista foi masterizado no Quad Recording Studios NYC nos EUA em julho deste ano, repetindo a parceria que começou com o CD do Racionais “Cores & Valores” em 2014. Assim como já são distribuídos os trabalhos do Racionais, a logística de distribuição digital está nas mãos da ONErpm.

Recentemente em pesquisa da revista Billboard Brasil Mano Brown ficou na lista dos 50 artistas mais completos do Brasil ocupando a posição de número 27 devido à relevância do seu trabalho em mais de 25 anos de carreira.

O disco “Boogie Naipe”, está disponível para compra na loja virtual iTunes e GooglePlay.

+em www.facebook.com/manobrown

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações