Home Agenda Macapá sedia final brasileira do maior campeonato de b-boys do mundo

Macapá sedia final brasileira do maior campeonato de b-boys do mundo

por ZonaSuburbana

Capital do Estado do Amapá, a cidade de Macapá será palco da final nacional do campeonato de b-boys homem a homem mais importante do mundo, o Red Bull BC One. No dia 28 de julho, o local sedia, em parceria com o Governo do Estado, a Batalha Amapá, uma eliminatória que elegerá os competidores que participarão da grande final nacional, a Red Bull BC One Brazil Cypher, marcada para o sábado, 29 de julho, em um dos maiores cartões-postais no Norte do país: a Fortaleza de São José de Macapá.

O campeão será escolhido entre 16 finalistas e garante vaga para a edição da final global, que coroará o melhor b-boy do mundo em 4 de novembro, na Holanda.

Candidatos de todo o Brasil podem se inscrever para participar da Batalha Amapá, que será realizada no Teatro das Bacabeiras, um dia antes da final. Lá serão apresentadas as batalhas e selecionados os 12 melhores b-boys. Eles se juntam aos quatro Wildcards já escolhidos pelos especialistas da Red Bull para os duelos do Red Bull BC One Brazil Cypher no sábado, a partir das 18h. São eles: Leony Pinheiro, Gilberto Araujo (o “Rato”), Ediomar​ Queiroz (o “Tchantcho”) e Mateus Melo (o “Bart”).

Quem julgará os movimentos e o gingado dos rapazes são três nomes já bastante conhecidos da cena: os brasileiros Pelezinho (membro do time estrelado Red Bull BC One All Stars) e Jojo (atleta do Macapá), além do colombiano Arex, jovem b-boy talentoso que se classificou para a final mundial em 2011. Os critérios avaliados por eles serão musicalidade, originalidade, performance e presença de palco de cada b-boy.

De acordo com o b-boy Pelezinho, um dos jurados, o evento no Amapá será uma ótima oportunidade para o país conhecer os talentos locais. “A cena da região Norte é muito boa. Os meninos, por estarem longe do Sudeste, onde rolam mais batalhas, acabam se dedicando e treinando com muito mais afinco em busca do sonho de se tornar reconhecido”, diz. “O Red Bull BC One no Amapá vai ser uma chance para todo o Brasil conhecer a força da cena local.”

Os eventos serão gratuitos e abertos ao público. Para garantir a presença dentro da arena do Red Bull BC One Brazil Cypher, no entanto, é preciso enviar dados pessoais (nome e telefone) até 23/7 para o e-mail [email protected]. Caso o limite de 100 convites seja atingido, haverá sorteio entre os interessados.

Serviço:
Red Bull BC One Brazil Cypher
Data e horário: Sábado, dia 29/7, a partir das 18h
Local: Fortaleza de São José de Macapá – Rua Cândido Mendes, 1611 – Central, Macapá – AP
Capacidade: 500 pessoas
Classificação etária: Livre

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações