Home Editorial Luke Cage: Um homem negro à prova de balas na época do protesto “Vidas negras importam”

Luke Cage: Um homem negro à prova de balas na época do protesto “Vidas negras importam”

por ZonaSuburbana
A série Luke Cage estreou nesta sexta-feira na Netflix. O personagem é um super-herói negro da era de ouro da Marvel, com pele impenetrável — um poder que muitos pais negros queriam conceder aos seus filhos hoje

Para lidar com minha raiva sobre o aparentemente interminável assassinatos de homens e mulheres negras nas mãos daqueles que têm o dever servir e proteger, eu toco muitas vezes um “F-k the Police”, do N.W.A.

[…] Segurando o meu filho primogênito imediatamente depois que ele nasceu, fiz duas promessas que pretendo manter. Eu sussurrei que nunca o deixaria, e sempre jurei protegê-lo. É por isso que desejo lhe dar poder de Cage, porque para mim ele é um super-herói.

Elevar um homem negro neste momento de violência inflexível requer força sobre-humana. Eu cresci querendo ser o Super-Homem e Batman. Quando eu descobri a Marvel Comics, eu queria ser Ciclope e Wolverine — quando eu brinquei, eu me vi como um homem branco. Eu vi a brancura como a personificação da força e integridade. Eu não poderia estar mais errado.

Hoje, saber que um homem negro de estatura incrível encarna a virtude e a justiça significa que crianças negras, como o meu filho, vão ter pessoas que se parecem com eles para se identificarem.

Trecho retirado do artigo Luke Cage: A Bulletproof Black Man in the Black Lives Matter Era, de Lawrence Ware para o site The Root. Leia a íntegra (em inglês).

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações