Home Entrevistas Luiz Preto faz raps sobre correr riscos e reconhecer a maturidade

Luiz Preto faz raps sobre correr riscos e reconhecer a maturidade

por Dj Cortecertu

MC que integra o grupo Caos do Suburbio, Luiz Preto prepara o lançamento de seu  CD solo para 2017. Enquanto o disco não sai, Preto divulga singles que marcam sua nova fase, o nome do projeto é “Solo40”. O ZonaSuburbana trocou uma ideia com o MC – que fez 40 anos em maio e quer trafegar por outros espaços do rap, mas sem se perder. Seresta”, “Álibi” e “Perguntas” são os primeiros exemplos desse rolê.

CORRERIA
“Eu sempre fiz parte de coletivos, desenvolvi trabalhos e algumas participações, inclusive no disco solo de outros integrantes desses coletivos. Embora eu já tenha um disco solo no forno , com previsão de lançamento para 2017, resolvi, logo após o lançamento do disco do Caos do Suburbio e a finalização do disco do TICO QDP, a trampar um lance, antes do do meu CD, daí nasceu o projeto solo40. Em maio de 2016, fiz 40 anos, com isso resolvi fazer um projeto de disponibilização mensal de singles, de maio de 2016 – o primeiro single soltei no dia 21, dia que fiz 40. Seguirei soltando sons mensais até dia 20/05/17, antes de completar 41.”

CONCEITO
“Dentro do projeto Solo40, pretendo ousar, fugir do lugar comum, e da zona de conforto no rap, onde já me situo há algum tempo, farei isso para tentar navegar por outros mares, me arriscando por vários estilos de rap, letras, levadas, versando sobre coisas pessoais, histórias, metáforas, contos, construções, amores, paixões e desilusões. Pra isso, compro as batidas de produtores conhecidos, outros anonimos, e trampo com Ricardo Mock, produtor que já trabalha com o Caos do Subúrbio, para lapidar, mixar e masterizar os trabalhos. Mikaelle Escobar é responsável pela arte e toda parte visual. Eu escrevo os textos e subo mensalmente um capítulo do Solo40.”

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações