Home Noticias Literatura marginal feita por mulheres é tema de curso online

Literatura marginal feita por mulheres é tema de curso online

por ZonaSuburbana

“Quem são as mulheres da literatura marginal/periférica?”. Foi movida por esta pergunta que a jornalista Jéssica Balbino passou a dedicar-se a uma pesquisa e um mapeamento para entender quem são as mulheres que estão produzindo literatura a partir das margens e das periferias brasileiras.

Unindo a vivência em saraus, slams e eventos literários à experiência jornalística, desenvolveu uma pesquisa de mestrado que resultou em um documentárioum livro (no prelo) e agora, em um curso online.

No curso, segundo a jornalista, que é também produtora cultural, será trabalhada a história da literatura marginal/periférica no país, partindo da primeira publicação da escritora Carolina Maria de Jesus, com “Quarto de Despejo: diário de uma favelada”, lançado em 1960, passando pelas impressões no início do século, como a revista Caros Amigos – Literatura Marginal, atos I, II e III, até o presente momento, em que as mulheres organizam os próprios coletivos, as próprias publicações e destacam-se não apenas no mercado editorial brasileiro, mas também mundo afora.

Saiba mais sobre a ementa do curso clicando aqui.
Para fazer a inscrição, clique aqui.

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações