Home DiscosAlbum J.Cole revive o hip hop clássico no álbum “4 Your Eyez Only”

J.Cole revive o hip hop clássico no álbum “4 Your Eyez Only”

por Arthur Venturi Vasen

J.Cole tem causado bastante polêmicas nestas últimas semanas com as faixas “False Prophets”, uma diss direta contra Kanye West, e “Everybody Dies”, outra diss mas contra Lil YatchyLil Uzi Vert. As opiniões sobre essas diss se dividem nas redes sociais: algumas pessoas discordam frontalmente das críticas, outras concordam totalmente e um terceiro grupo até concorda com as letras, mas acha que não foi um bom momento para atacar Kanye West, que acabou de sair de um hospital psiquiátrico onde esteve se recuperando de surtos psicóticos.

Enfim, apesar de toda polêmica, nenhuma das faixas diss entrou em “4 Your Eyez Only”, novo álbum lançado pelo rapper nesta sexta-feira (09). O álbum dá sequência ao “Forest Hills Drive”, lançado em 2014, que teve uma ótima recepção da crítica musical de forma que inclusive um de seus singles, “Apparently”, concorreu a algumas premiações agora em 2016.

Em “4 Your Eyez Only”, J Cole segue seu estilo que mistura elementos do Hip Hop clássico com batidas jazzR&B onde o rapper fala sobre amor, sobre problemas sociais (dialogando com o movimento Black Lives Matter) e sobre a vida na quebrada. O álbum segue um flow bem parecido com alguns trabalhos de Kendrick Lamar e, fugindo do mainstream, propõe um momento de descanso para o ouvinte, convidando-o a prestar atenção em suas batidas e em suas letras.

Confira:

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações