Home Rap Nacional Inspirado pela história do Rap Nacional, Ronald Rios ataca com a música “Caneta”

Inspirado pela história do Rap Nacional, Ronald Rios ataca com a música “Caneta”

por FELIZRAPPY

Após entrevistar grandes nomes do rap nacional, o roteirista, comediante e repórter Ronald Rios, apresenta seu novo trabalho, assumindo o microfone Ronald soltou a faixa “Caneta”, que tem produção por Wzy.

“Caneta, fala sobre minhas experiências pessoais e sentimentos político-sociais. Quando falo que vários garotos da favela não prosperaram e acabam se envolvendo na vida do crime; é porque vi isso acontecendo com alguns amigos e tento apontar a falha do Brasil com aquele garoto ou garota.”, conta Ronald.

“Quando falo “quem viveu o Alemão, sobrevive em Gaza”, quero dizer que nada pode me abalar no dia-a-dia. Morei no Complexo do Alemão por 22 anos e todo mundo que mora ou morava em quebrada, sabe o que vê lá: no Rio o problema era a PM, o Caveirão e a guerra entre facções. Passei um tempo em Gaza durante o conflito mais pesado dos 20 anos. Essas foram situações que me deixaram com a casca grossa.”, explica.

“Não posso me afetar se você gosta ou não de mim. Então não é uma metáfora quando digo, por exemplo, que já me apontaram fuzil e drone. A PM já me apontou fuzil, a Rota já me apontou fuzil, bandidos no Alemão já me apontaram fuzil – porque não reconheceram meu carro. E o exército israelense desceu um drone a 15 metros da minha cabeça em Gaza para ver quem eu era. Então a mensagem central: é nada pode me abalar. E cada um tem as suas experiências duras, então nada pode te abalar também. Entende? Por isso eu falo no final que a gente pode ser inimigo ou aliado. Porque no fundo, todo mundo tem como adaptar a sua vida ao sentimento da minha letra.”, conclui.

Confira os 6 episódios da série Histórias do Rap Nacional, em que Ronald Rios conversa com personalidades do rap nacional.

Como o próprio Ronald disse, “Rap novo, Cai dentro”.


+em www.facebook.com/ronaldrios

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações