spot_img
terça-feira, março 19, 2024

Últimos Posts

Inspirado na obra do Racionais, NoFront lança “Cores e Valores Podcast”

A NoFront Empoderamento Financeiro lança nesta segunda-feira (10), o podcast “Cores e Valores“. 

Inspirado na obra dos Racionais, a série que conta com 10 episódios, aborda de maneira profunda as experiências de diversas personalidades negras com a área financeira. 

Apresentado pela economista e fundadora da NoFront, Gabriela Mendes e o Cofundador e planejador financeiro, Rodrigo Dias, o podcast chega para mostrar que “preto e dinheiro não são palavras rivais“. Os episódios propõem a discussão da condição econômica, de forma multidisciplinar, da comunidade negra, trazendo temas a partir de várias perspectivas, tais como: maternidade, longevidade, comunidade LGBTQIA+, masculinidades negras, produção independente, empreendedorismo, entre outros.

O Cores e Valores Podcast é a síntese de um processo que a NoFront vem tocando há quase dois anos de trabalhar a questão econômica dentro da comunidade negra e periférica. Ele é direcionado para todas as pessoas que se interessam em adquirir ferramentas para uma melhor gestão financeira do seu dinheiro, instrumentalizando a comunidade para um projeto econômico de futuro e coletivo“, diz Gabriela Mendes – Economista e Fundadora da Nofront Empoderamento Financeiro.

O primeiro episódio do podcast já está disponível e o conteúdo pode ser acessado no canal do YouTube da NoFront, além das principais plataformas de streaming. Nesta primeira conversa, as entrevistadas Elice Dias – professora e gerontóloga e Janina Jacino – educadora financeira, trazem a luz do debate a longevidade da população negra e a importância da organização no processo de envelhecimento. 

Os próximos episódios sairão a cada 15 dias e o Podcast irá tratar de assuntos como “Quanto Vale o Show?“, que visa discutir a condição financeira na área cultural, Pink Money – o consumo dentro da comunidade LGBTQIA+, sexualidade, ancestralidade e muito mais. Todos os temas tem por objetivo trazer a complexidade que é tratar a questão econômica sob a ótica comunitária e periférica, traçando assim, uma visão da relação das pessoas negras com o dinheiro.  

Ouça: https://spoti.fi/31GMZRr

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca