Home Agenda Inscrições abertas para workshop gratuito de Rap e Beat em Nova Iguaçu

Inscrições abertas para workshop gratuito de Rap e Beat em Nova Iguaçu

por ZonaSuburbana

Estão abertas as inscrições para o Workshop Rap & Beat – Produção Literária & Musica oferecido pelo Coletivo de Cultura Urbana Repprodutora em Nova Iguaçu. O evento acontece no sábado, dia 10 de junho, das 10 às 17 horas, no SESI de Nova Iguaçu, e contará com instrutores reconhecidos da cena hip hop carioca.

O workshop é parte da programação do Terra do Rap – Festival de Rap da Língua Portuguesa, produzido anualmente pela Repprodutora e tem como objetivo promover um encontro com jovens rappers e beatmakers da Baixada Fluminense interessados em se aprofundar nas técnicas de composição, gravação e produção. A ação faz parte do Programa Territórios Culturais/Favela Criativa da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro em parceria com a Light e com a ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica e tem apoio cultural do SESI RJ/ Sistema FIRJAN.

Ao longo do dia os artistas vão produzir os próprios fonogramas e serão orientados pelos instrutores Vinícius Terra, rapper e professor de Português e Literatura, criador do Terra do Rap, com gravações e passagens em turnês pelo Brasil e Europa; e pelo beatmaker e produtor musical Goribeatzz, que já produziu beats para vários artistas do cenário nacional e álbuns elogiados pela crítica especializada. Os participantes que concluírem todas as etapas do workshop terão as gravações inseridas em uma playlist do YouTube e divulgada pelos canais da Repprodutora e do Festival Terra do Rap nas redes sociais.

“Vamos trocar ideias sobre as técnicas de escrita e produção, desde a batida e letra até a gravação e o ‘escoamento’ para o público. Também é uma oportunidade de conhecer os artistas locais, principalmente os mais jovens”, disse o instrutor Vinícius Terra. “A Baixada tem nomes fortes na cena hip-hop como Slow da BF, Marcão Baixada e Pevirguladez e estamos vivendo uma ‘virada’ de gerações, com muitos artistas bons aparecendo”, completou.

Os interessados (as) devem enviar um email para [email protected] e solicitar um formulário que deve ser preenchido e reenviado junto com um fonograma (beat ou rap gravado em mp3) ou somente a letra (a’capella ou por escrito), a ser trabalhada durante o encontro. O SESI de Nova Iguaçu fica na Rua Gerson Chernicharo, 1.319 – Bairro da Luz.

Serviço:
Workshop de rap & beat – Produção Literária & Musical em Nova Iguaçu
data/horário – 10 de junho (sábado) / 10h às 17h
local: Sesi/Senai Nova Iguaçu – Rua Gerson Chernicharo, 1.319 – bairro da Luz, Nova Iguaçu
Gratuito
Inscrições por email – [email protected] 
Classificação 15 anos
Vagas limitadas

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações