Home Rap Nacional Inquérito revisita período da escravidão em clipe de “Eu Só Peço a Deus”

Inquérito revisita período da escravidão em clipe de “Eu Só Peço a Deus”

por Dj Abraão

Grupo Inquérito liberou nesta sexta-feira (27), o videoclipe de “Eu Só Peço a Deus”.

A música faz parte do álbum, “Corpo e Alma”, lançado em 2014. A letra engajada – com referência à música “Malandragem”, sucesso na voz de Cássia Eller – questiona a desigualdade social, o racismo e a política do país, transmitindo uma mensagem forte mesclada com as batidas características desse estilo musical. “O rap sempre se identificou com músicas fortes, essa música é uma delas. A própria Cássia Eller era muito hip-hop, tinha atitude!”, considera Renan Inquérito, fundador do grupo.

O clipe de “Eu Só Peço a Deus”, gravado em uma antiga fazenda em Minas Gerais, narra a história de um escravo em luta pela sobrevivência, que foge da propriedade onde vive e depois volta para resgatar parentes, incluindo seu filho. Ao todo, a montagem envolveu mais de 30 pessoas: além da equipe de produção, também participaram atores profissionais e moradores da comunidade local. O roteiro é do diretor Levi Vatavuk.

O álbum ‘Corpo e Alma’, está disponível para download gratuito AQUI.

+em www.facebook.com/inquerito

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações