Home Agenda Inauguração Casa do Hip Hop de Ribeirão Pires!

Inauguração Casa do Hip Hop de Ribeirão Pires!

por Dj Abraão

Guerreiras e Guerreiros do município de Ribeirão Pires na luta constante de manter a chama do Hip Hop vivo em 18 de março de 2012 fizeram um marco na história do Hip Hop Brasileiro inaugurando a Casa do Hip Hop e Juventude na região. Espaço conquistado com garra, força, sonho e objetivos voltados a Cultura Hip Hop e a juventude e necessidade de se ter uma referência no município para atividades culturais, movimentos sociais, articulação para os estudantes que quase nunca possuem espaços próprios nas escolas ou universidades, como ainda o espaço fomentará a arte por via de atividades mensais e semanais ainda não divulgadas.

Beto Teoria coordenador da casa colocou sobre a necessidade e a importância da Cultura Hip Hop em sua formação social e na relevância de se discutir sobre espaços como este, uma vez que o Hip Hop é visto por grande parte da sociedade apenas como entretenimento. No entanto a cultura vai além por ser capaz de apontar possibilidades de transformações aos jovens e de proporcionar que o individuo cultive o conhecimento através do movimento e da buscar á outros espaços políticos.

Na inauguração estavam presentes entidades como a UNE-União da Juventude Socialista, Pontos de Cultura Cidadãos e Artistas, Prefeito Clovis Volpi junto a outros representantes do poder público, representantes da Cultura Hip Hop como: B-boy Ricardinho, a Mc Sharylaine agraciada como madrinha na casa, King Nino Brown agraciado como padrinho da casa entre outros que fizeram se presentes para apreciar o momento. Momento este que proporcionou á muitos emoções significativas pela conquista sonhada há anos por Beto Teoria e por outros parceiros do movimento.

Durante a atividade os visitantes poderão apreciar uma sala compreendida como “sala do conhecimento”, onde estavam expostos matérias, livros, fotografias, CDs, DVDs e diversos materiais sobre a história e origens da Cultura Hip Hop. Como ainda ocorreram momentos com muita dança pelos B-boys, o Grafite e o Dj nas Pick-ups.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações