Home Noticias Haikaiss assina com a Som Livre e prepara novo álbum

Haikaiss assina com a Som Livre e prepara novo álbum

por ZonaSuburbana

O grupo Haikaiss, formado por Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep, acaba de assinar com a Som Livre, primeira gravadora da carreira dos rappers paulistas. Com 13 anos de estrada, são considerados um dos maiores grupos de rap do Brasil, possuem cinco álbuns lançados e se preparam para lançar o sexto sob o selo da Som Livre. Acumulam cerca de 495 milhões de visualizações em seu canal de YouTube, que conta com quase 3 milhões de inscritos. No Spotify, o Haikaiss possui mais de 1,6 milhão de ouvintes mensais.

Pedro ‘Qualy’ fala sobre a cena independente e a estratégia de assinarem pela primeira vez com uma gravadora: “Nossa experiência nesses anos todos veio da nossa independência. O rap está conquistando cada vez mais espaço, é atualmente o terceiro gênero mais ouvido nas plataformas de música. Estamos num bom momento do Haikaiss e enxergamos a oportunidade de ganhar ainda mais força com a Som Livre. Queremos estar cada vez mais inseridos no mercado fonográfico e oferecer sempre o melhor conteúdo para o nosso público”, diz.

Spvic explica a sonoridade do sexto álbum do grupo, que está em produção e sai ainda este ano: “O nome do nosso sexto álbum é Aquário, baseado na Era de Aquário, o fim de uma era e o surgimento de outra. Vai vir extremamente voltado pras nossas origens e carregado de um conceito de ‘inovar resgatando’ e também de descobertas, com influências de jazz, blues e claro, do boom bap, que é nosso grande amor. Esse estilo foi a nossa primeira paixão no rap e o que nos consagrou como um dos maiores grupos de rap do Brasil. Aquário vai trazer muito da nossa raiz, é como se fosse o Haikaiss do começo, só que muito mais maduro”.

Spinardi fala sobre a atual cena do rap e possíveis parcerias que estão buscando para a nova fase do grupo. “Estamos em um mercado em ascensão, extremamente disputado e concorrido, na qual eu julgo muito bom, pois sempre trabalhamos para que o rap tomasse essas proporções. Nessa nova fase do grupo sem dúvidas vamos surpreender muitos ouvintes com novas parcerias, mas tudo dentro da nossa essência, jamais sem perder o famoso rótulo ‘Haikaiss Originais de Natureza’”, finaliza.

Fundado em 2006 em São Paulo, o Haikaiss é composto por Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep e é considerado um dos maiores grupos de rap do Brasil. Com 13 anos de carreira, possuem cinco álbuns, produzidos pela própria gravadora ‘Esse ponto Records’: “Incognito Orchestra” (2010), “Perfil” (2011), “Cortesia da Casa, Vol 2” (2012), “Fotografia de Um Instante, Vol 1 & 2” (2014) e “Teto Baixo” (2017).

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações