spot_img
sábado, abril 20, 2024

Últimos Posts

Grupo Réus crítica violência policial em “Racistas de Farda”

O grupo Réus é formado por Jailton, Lucas, Alisson, Kelly, Dr. Paulo e Rodrigo. Fundado dia 30 de outubro de 2010, é oriundo de Samambaia Norte, cidade satélite de Brasília. Em suas músicas, o grupo procura mostrar com ideias objetivas uma mensagem realista, verídica, positiva, consciente e original, relatando as estatísticas de injustiça que o sistema impõe sobre os menos favorecidos.

Em “Racistas de Farda”, o grupo trata de temas como extermínio da juventude negra, abordagens policias truculentas e racistas nas quais, segundo o grupo, vários jovens sofrem todos os dias nas ruas do Distrito Federal, sobre a liberdade de ir e vir sem ser tratado com diferença pelas autoridades locais.

“Naão e uma blusa ou boné que vai dizer sobre nosso caráter ou de qualquer morador de periferia, a forma com que e feita a abordagem na maioria das vezes é desrespeitosa, não devo nada e embora devesse algo a justiça, nunca apresentei perigo ou resistência as abordagens nas quais muitas vezes fui desrespeitado”.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca