Home Rap Internacional Gorillaz volta à cena com clipe de “Hallelujah Money” ao lado de Benjamin Clementine

Gorillaz volta à cena com clipe de “Hallelujah Money” ao lado de Benjamin Clementine

por Arthur Venturi Vasen

Sim, o Gorillaz voltou! O grupo, formado pelos personagens 2DMurdoc Niccals, NoodleRussel Hobbs voltou e lançou seu primeiro som após um hiato de 6 anos.

Nesta quinta-feira (19), às vésperas do evento de posse de Donal Trump, o grupo lançou o clipe de “Hallelujah Money”, com participação de Benjamin Clementine. Em um flow bem melancólico, a letra fala sobre a devastação do meio ambiente, sobre muitos problemas sociais como a desigualdade social e racial nos EUA e sobre como tudo isso faz parte de uma lógica onde cada pessoa deve cuidar de ganhar seu próprio dinheiro sem se preocupar com quem está sendo prejudicado no processo. O próprio título da música faz alusão aos assassinatos cometidos em nome da religião cristã ao longo da história e de como toda essa história gerou dinheiro para a Igreja Católica. No clipe, Benjamin aparece no centro da imagem enquanto, ao fundo, há um conjunto de telas exibindo imagens da Ku Klux Klan, de vítimas dos ataques de bombas atômicas dos EUA contra Hiroshima e Nagasaki.
Realmente, o Gorillaz voltou com tudo e, ao que tudo indica, seu próximo álbum não está tão distante assim.

Confira:

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações