Home NoticiasEstilo de Rua G-Shock comemora 35 anos e apresenta collab assinada pelo rapper Emicida

G-Shock comemora 35 anos e apresenta collab assinada pelo rapper Emicida

por ZonaSuburbana

G-Shock, o relógio de resistência absoluta da Casio, iniciou as comemorações de seus 35 anos no fim de 2017, em Nova Iorque, e em 2018, passará por diversas regiões do mundo. Na noite da última terça-feira (06/03), foi a vez de São Paulo que contou com a presença do engenheiro e criador da linha G-Shock, Mr. Kikuo Ibe, e anúncio da collab com o rapper Emicida, um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro da atualidade.

Na ocasião, Mr. Ibe contou a história por trás da criação do relógio mais resistente do mundo. “Decidi desenvolver um relógio que fosse praticamente indestrutível. Não aceitava o senso comum que os relógios de pulso eram sempre frágeis e fáceis de quebrar. Depois de mais de 200 protótipos e um processo de desenvolvimento de 2 anos, chegamos ao primeiro modelo com uma estrutura resistente a impactos“, diz Ibe.

Com mais de 100 milhões de relógios vendidos desde 1983, os modelos G-Shock representam 60% das vendas líquidas da Casio em todo o mundo e, no Brasil, corresponde a 50% do faturamento da divisão de relógios. A marca possui como pilares a cultura urbana e street, esporte, música e arte e já realizou diversas collabs com importantes nomes, daí a escolha de Emicida para marcar este momento.

Também sou ligado às tendências de moda conectadas ao meu estilo e foi legal poder desenvolver um relógio assinado por mim“, conta o rapper que participou de todo o processo de criação e customização do relógio. Ele participou da escolha de design, shapes e cores que imprimiram sua identidade às peças que são exclusivas e não serão comercializadas. As poucas unidades do modelo Collab G-Shock X EMICIDA serão enviadas a pessoas do relacionamento da marca que se identificam com o produto e com Emicida.

Antes do evento, foi lançado um desafio para provar a resistência absoluta do relógio, por meio de testes de força e resistência que levaram o relógio ao limite. A ação foi iniciada nas redes sociais por atletas do G-Shock Team e influenciadores convidados que também testaram a resistência do relógio por meio do #DesafioGShock.

Apesar do movimento com o desafio G-Shock, nossos relógios passam por rigorosos testes de resistência e qualidade e são testados diariamente nos esportes radicais. Os feedbacks que recebemos fazem com que possamos tornar G-Shock ainda melhor, mais resistentes e alinhados com nosso público“, conta Patricia Bacan, gerente sênior de Vendas e Marketing da Casio Brasil.

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações