spot_img
sábado, abril 20, 2024

Últimos Posts

French Montana continua missão em Uganda e lança remix de “Famous” com Adam Levine

Ativista global e primeiro nome do rap a integrar o time de embaixadores da iniciativa Global Citizen, French Montana lançou, na última sexta-feira (24), o remix do single “Famous”, com participação de Adam Levine. O clipe da faixa é estrelado pelo grupo de dança local Triplet Ghetto Kids, que faz uma performance em frente ao Suubi Health Center – hospital local que French reconstruiu ao lado da Ong Mama Hope.

Todos os royalties do remix de “Famous” serão direcionamos para a expansão do Suubi Health Center em Uganda, ampliando a construção e o acesso à água, que fornecerá acesso à saúde a 58 aldeias, com uma população de mais de 450.000 pessoas. Por meio do empreendedorismo social inteligente, o financiamento de French e de sua equipe permitiu que a Suubi aumentasse sua receita gerada localmente, de 31% para 56%. Ele já arrecadou mais de 500 mil dólares com a campanha “Unforgettable” (assista aqui), uma iniciativa liderada pela Mama Hope e pela Global Citizen, com a ajuda de fãs do mundo todo, de The Weeknd e Sean ‘Diddy’ Combs, que levou cuidados de saúde materna à parte rural do Budondo, na Uganda. A ação inclui a construção de uma clínica de cuidados pré-natais, com direito a alojamento de pessoal, uma casa de parto, pavilhão principal do hospital, um miniteatro, enfermaria pré-natal e a compra de uma nova ambulância. Para completar o Hospital Suubi, ainda são necessários mais 225 mil dólares.

Adam Levine falou sobre a ação “Estou animado por estar nessa música com French e ter a receita direcionada para algo tão especial. Isso realmente faz a diferença”.

Esta iniciativa global começou quando French viajou a Kampala para filmar o clipe do sucesso “Unforgettable” e conheceu nove crianças do grupo Triplet Ghetto Kids, em Uganda. O rapper gravou ainda o documentário “Project Unforgettable: My Project, Their Reality” (assista aqui) , onde se apaixonou pela comunidade.

Desde que retornou de Uganda e fez uma parceria com a Mama Hope, French lançou a campanha #Unforgettable Healthcare e chamou atenção para sua iniciativa ao criar um call-to-action com o lançamento do videoclipe de “Unforgettable”, apoiado por celebridades como Drake, Snoop Dogg, Ryan Seacrest. A ação rendeu mais de 400 milhões de impressões e acumulou mais de 747 milhões de visualizações – transformando o chamado do rapper em uma campanha social viral.

Depois de um ano estelar com o lançamento do álbum “Jungle Rules” (ouça aqui), que ganhou certificação de Ouro e conta com o sucesso 5x-platina “Unforgettable”, French assinou mais uma vez com a Epic Records. As conquistas de seu ano de grande sucesso incluem a cidadania americana, a capa da Billboard Hot 100 vestindo uma bandeira americana em comemoração, e a participação no Hot 100 Music Festival como atração principal.

French, que imigrou do Marrocos para o South Bronx aos 13 anos, também lançou um poderoso documentário na Mic no mesmo dia em que recebeu a cidadania americana e falou sobre a importância do DACA (programa migratório criado pelo ex-presidente norte-americano Obama e eliminado por Trump). Ele também se tornou o primeiro embaixador de rap do Global Citizen por seus contínuos esforços humanitários com a DACA; a campanha viral #Unforgettable, em parceria com a Mama Hope, e seu movimento pan-africano de saúde e educação para o Marrocos com a CARE Marrocos.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca