spot_img
segunda-feira, março 18, 2024

Últimos Posts

“Flor de Baga”: o desabrochar de Bárbara Flor

Bárbara Flor, 24 anos, é uma das promessas femininas da cena do R&B e Rap nacional. A jovem cantora, compositora e instrumentista lança em 2019 o EP “Flor de Baga” pelo selo independente Lado Sujo da Frequência (LSF). O álbum com seis músicas autorais marca o seu desabrochar como artista e ecoa para o mundo a potência de sua voz, expressão e sonoridade.

Em meio a batidas sintéticas e ritmadas, Bárbara Flor canta versos de amor e luta com delicadeza em seu primeiro disco solo. São canções que exalta migualdade de gênero, em poderamento feminino e amor – principalmente o próprio. As faixas “Menina da Vida” e “Lado de Fora” falam sobre batalhas diárias enfrentadas por mulheres e desconstroem estereótipos. Já as rimas melódicas de “Brisa Boa“, “Sobre Você“, “Um Trago” e “Límbico” expressam o ser e sentir a dois.

Bárbara Flor mora no Brasil há mais de 10 a nos, mas nasceu e cresceu em Corrientes, na Argentina. Estudou violino na Fundação Cultural Luzamor de Maringá ( PR) e a prendeu sozinha a tocar piano, teclado, violão e baixo. Da infância no país vizinho e dos pais que eram músicos herdou o gosto por rock e música clássica, e tem como referências as bandas Beatles, Pink Floyd e Led Zeppelin. Se encantou pelo rap nacional com Racionais e Sabotage, que conheceu quando veio morar no Brasil.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca