Home Rap Nacional Filipe Ret lança single “Ilusão” e prepara álbum versátil para 2020

Filipe Ret lança single “Ilusão” e prepara álbum versátil para 2020

por ZonaSuburbana

Com mais de 10 anos de carreira e um dos maiores nomes da cena do rap nacional, Filipe Ret lança nesta sexta-feira (08) pela Som Livre a faixa “Ilusão”, que faz parte de um novo disco previsto para 2020. Após fechar a trilogia bem-sucedida dos álbuns ‘Vivaz’ (2012), ‘Revel’ (2015) e ‘Audaz’ (2018) e estar confirmado pela primeira vez no line-up do Lollapalooza 2020, o rapper carioca promete um novo disco ainda mais versátil, com diferentes influências musicais e parcerias.

A faixa “Ilusão” traz mensagens positivas e de superação em um grave moderno e dançante. O clipe, dirigido por Cauã Csik, tem pela primeira vez a participação da mulher do rapper, Anna Estrella, uma de suas inspirações para o single, que possui versos como: “Hoje eu me sinto inspirado/Sou um homem de sorte/Voando mais alto/Ficando mais forte” e “Com ela a vida tem momentos incríveis/Com ela todos os meus sonhos são mais possíveis/Lucros invisíveis são melhores/Separados somos fortes, juntos imbatíveis”.

Apresentando um trabalho cada vez mais sólido e experiente, Ret (34 anos) acredita que, além de toda a sua trajetória na cena do rap, o filho Theo e a mulher Anna Estrella foram seus trunfos nos últimos anos. “Minha experiência mais transformadora foi ter virado pai, sinto que meu coração evoluiu. O rap está num momento, assim como todos nós, precisando de positividade. Essa faixa tem uma vibe pra cima, ela está pra frente, solar, com bastante musicalidade e swing brasileiro. Ela apresenta um grave moderno e também rola um lance clássico, meio rap dos anos 90/2000”, declara.

Versatilidade é a palavra que define o novo projeto de Filipe Ret, com previsão de lançamento pela Som Livre em 2020. Falando de amor, amizade, religião, crenças, política e protestos, o rapper se define mais maduro e conta sobre suas inspirações e expectativas: “O disco é um universo da complexidade de tudo que está rolando no momento. O lacre foi arrancado e é o momento de explorar isso. Independente do governo, a oposição é o posicionamento do rap. Acredito que ele é o grande trunfo da música da próxima década, o rap vai estar presente em tudo. O disco novo vai vir carregado dessa natureza de versatilidade, de buscar e explorar encontros musicais sem medo. O intuito de todo artista é ter liberdade e conseguir mostrar todas as suas faces e continuar sendo amado”, define.

Sobre as possíveis parcerias, mas sem entregar muitos detalhes, o rapper confirma a participação do amigo Kevin O Chris. “O rap e o funk são um lado da mesma moeda. Um mais racional e outro um pouco mais dançante. O Kevin tem credibilidade para poder ousar e o som que fazemos é universal. O bacana é isso, levar as pessoas para outros lugares, outros sons e outras perspectivas”.

Confirmado pela primeira vez como atração do Lollapalooza 2020, Filipe Ret comemora a oportunidade e o reconhecimento internacional do rap brasileiro. “Era um sonho tocar no Lollapalooza. Vai ser fantástico. Estar no line-up de um festival é sempre um respeito e um carinho a mais pelo nosso trabalho. Eu enxergo no futuro o rap conversando com todas as frentes musicais, nós temos esse poder. Cada vez mais vejo a nossa mistura com o mercado internacional, principalmente os Estados Unidos. A nossa música é muito rica e tenho certeza que o Brasil vai conquistar lá fora a notoriedade especial que merecemos”.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações