Home Rap Nacional Fabio Brazza lança “Centauros”, primeiro single do novo álbum

Fabio Brazza lança “Centauros”, primeiro single do novo álbum

por ZonaSuburbana

O rapper e escritor Fabio Brazza lança o single “Centauros“. A faixa faz parte do quinto trabalho do cantor que tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2020 e será distribuído pela Ditto Music.

A inédita “Centauros” foi produzida por Caio Paiva da White Monkey Records e conta com a participação do rapper carioca Sant, que assina a faixa em parceria com Fabio Brazza. A faixa é um dos últimos trabalhos de Sant, que logo após a parceria anunciou a aposentadoria nas redes sociais.

Nesse mundo cada vez mais doente e superficial, o rap tem sido uma prescrição médica, um manual de sobrevivência, um livro de cabeceira, uma arma de expressão e conhecimento que transforma vários meninxs em monstros (Centauros), no bom sentido da palavra é claro“, diz Fabio Brazza.

Centauros” chega acompanhada de um clipe dirigido por André Ganut, da White Monkey Records. Ambientado em um ferro-velho na cidade de São Paulo, o vídeo retrata um mundo doente e em decadência representado por remédios e livros sendo queimados.

E no dia 31 de agosto, Fabio Brazza se aventura pela literatura infantojuvenil com o lançamento de seu segundo livro, “Anel de Giges“.

A obra é baseada em música homônima do álbum Epopéia da Poeira Cósmica. Em Anel de Giges, rap e filosofia se misturam ao abordar o mito grego de um anel poderoso que pode tornar uma pessoa invisível. O encontro com a modernidade acontece quando o autor propõe que os celulares e as redes sociais são o anel contemporâneo, o véu sob o qual  as pessoas se escondem e evitam mostrar suas personalidades reais.

Sobre o que faria com o Anel de Giges, Brazza responde: “Tem um poema do Quintana que ele fala que tem horas que é melhor saber a pergunta certa do que a resposta certa. Não tenho a resposta certa do que eu faria se tivesse um anel de Giges, mas só de ter a pergunta certa já é um caminho para eu refletir. E a filosofia é isso, a vida refletida, pensada. Criar esse pensamento crítico, essa pergunta, na cabeça dos jovens é a semente do livro”.

O livro será lançado com sessão de autógrafos no dia 31 de agosto, na Livraria da Vila, em São Paulo.  O título é uma publicação da M3 Editora, com prefácio escrito pelo filósofo Clóvis de Barros e ilustrações de Filipe Anjo.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações