Home Agenda Esquina promove sarau em homenagem às mulheres em bar de Poços

Esquina promove sarau em homenagem às mulheres em bar de Poços

por Dj Abraão

Encontro traz convidados como Rafael Lopez e Tokinho Carvalho, além de fotos de Luciana Faria.
Em homenagem ao Dia da Mulher, o movimento ‘Esquina’ realiza, na próxima terça-feira (11) um encontro literário no bar O Pasquim, a partir das 19h. Como convidado da noite, o poeta Rafael Lopez trará um especial sobre a escritora Clarice Lispector. Já o som fica por conta do músico poços-caldense Tokinho Carvalho, com repertório autoral.

No varal fotográfico, imagens com temática feminina feitas por Luciana Faria darão o tom da noite. Durante todo encontro um microfone estará disponível ao público, que pode recitar poesias, contos, fazer performances ou mesmo cantar.

O objetivo, segundo as organizadoras do coletivo, é fazer a poesia circular em diferentes espaços, da periferia ao ambiente do bar. “A ideia foi importada dos saraus que acontecem em outras cidades e estados e traz também muitos elementos cedidos por amigos que realizam tais intervenções nas periferias do Brasil todo”, pontua a pedagoga Kamila Poloniato.

Ainda durante o evento, os organizadores valorizam também os autores vivos da literatura marginal, com poemas expostos em cartazes e no varal, bem como a distribuição de cápsulas e #PinosPoéticos, com a intenção de fazer com que a literatura seja levada para casa, tocada, distribuída. “Queremos que a literatura possa ser presente na vida das pessoas”, completa a atriz Taty Siqueira.

O evento traz também a presença de membros da página ‘Moça, você é machista’, com um varal de artes composto por frases, cartazes e manifestos.

Sobre o Esquina
A ideia do movimento partiu de um grupo de amigos que fez o curso de gestão cultural, oferecido pelo Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Poços de Caldas. Desde então, eles se reúnem mensalmente nos bairros de Poços e realizam as intervenções. Já foram feitas ações no bairro Santa Rita, no Jardim São Paul, na Praça Pedro Sanches, Vila Cruz e Cohab. Já para março, a intervenção está marcada para o dia 16, no bairro São José, com a presença da escritora Marina Mara, de Brasília (DF) e do poeta Renan Inquérito, do interior de São Paulo.

Serviço
O quê: Sarau Esquina
Quando: às 19h na terça-feira (11)
Onde: O Pasquim
Endereço: Rua Humberto de Campos, 555, Santa Rita – Poços de Caldas, MG
Informações: www.esquinacultural.com

Por: Jéssica Balbino

Você pode gosta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações