spot_img
sexta-feira, abril 26, 2024

Últimos Posts

Epílogo lança single “Epopeia”

O grupo goiano, Epílogo, acaba de lançar o single “Epopeia” que conta com as participações de Daniel (Sapos Cozidos) e Dudu.

Perguntamos à todos os MC’s participantes do som como começou o envolvimento deles com Rap, e o que a música “Epopeia” significa pra cada um deles.

O primeiro à nos responder foi Skim: “Comecei ouvindo Rap antes de nascer (risos),  mas comecei a escrever mesmo faz 7 meses, e esse é um som muito especial para mim pois é o 2º (segundo) que lanço na rua. Teve todo um corre pra ser realizado, significa muito. O estúdio fica bem longe da minha casa, então isso dificultou bastante pra mim.

Mas mesmo com toda dificuldade,  o resultado é satisfatório…”

Agora olha o que Dudu nos disse: “Bom mano,  O Rap sempre fez parte da minha vida também, desde quando comecei a entender o real sentido de poesia.  Sempre tive bons exemplos dentro de casa, o primeiro Rap apresentado à mim foi Gabriel, O Pensador, que por sinal, gostei muito. Com o tempo fui ouvindo diversos outros sons que acrescentaram no meu crescimento… 

Esse som com o Skim eu abordo em minha parte, que,  independente do que aconteça, eu sempre vou buscar minha vitória, busco em todas as minhas composições pensar em vencer.
Tô aqui para vencer e essa musica significa isso pra mim, vitória!”

E por final, Daniel nos respondeu: “Comecei me envolver com o Rap mais ou menos com uns 10 anos de idade, meu vizinho tinha um grupo de Rap e direto eu via eles ensaiando, comecei a me aproximar mais e mais….

Até que surgiu uma rádio comunitária na quebrada, na época  foi onde eu tive mais acesso ao Rap, conheci mais o movimento e me apaixonei totalmente por essa arte. 

Ah, e sobre minha musica com o Epílogo; significa transição, você querer sair de seu conforto e ousar ir além sabendo lidar com as coisas boas e ruins que estarão no caminho. Minha parte eu já inicio dizendo “Hoje eu acordei disposto à fazer diferente”, pra mim essa letra é algo muito forte, pois, antes de transmitir uma ideia eu deixo o som falar comigo, embora poucos compreenderão a mensagem que eu quis passar, creio que de certa forma estarei contribuindo para o crescimento de alguém que ao ouvir.

Nossa mente pode não capitar, mas o sub-consciente receberá e fará a ideia ser capitada e sentida. Enquanto ficarmos somente observando o mundo pela fresta da janela sem enfrentar nossos medos, nunca iremos viver de verdade!”

A arte ficou por conta de CLK e o instrumental  ficou por conta de Elcric.
Gravação/Produção: StudioDoBeco

Para mais informações visite a página de Epílogo

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca