Home Noticias Emicida estreia o podcast “AmarElo – O Filme Invisível”

Emicida estreia o podcast “AmarElo – O Filme Invisível”

por ZonaSuburbana

Quando se propôs a entrar em estúdio, em 2019, Emicida não quis pensar em um álbum. A sua teoria é de que um disco, hoje, é igual a um guarda-chuva. Quando você usa um guarda-chuva, é provável que você ainda se molhe da cintura pra baixo, mas na ausência de um barato melhor, continua usando… Em um tempo tão conturbado e tão cheio de informações, como criar algo que traga uma espécie de respiro? O experimento social “AmarElo” foi a resposta encontrada por ele. As letras das músicas trazem imagens de cenas que talvez você visse ao abrir a janela da sua casa. O projeto, contudo, é para além dos versos e das faixas. É sobre vivência e sobre voltar ao começo para, em seguida, cultivar um futuro com mais esperança. Agora, um novo raminho do projeto aflora em formato de prosa. O rapper paulista criou o podcast AmarElo – O Filme Invisível. E viu que era bom.

Assim como Hayao Miyazaki faz nos seus filmes, Emicida tinha como objetivo fazer um trabalho onde tudo tivesse vida e tudo se mexesse. “Se a gente pegasse uma lente para analisar cada parte de AmarElo, encontraríamos uma história gigante pra contar”, diz o rapper. “Eu queria criar um ‘micro-multiverso’, onde cada planeta, estrela, constelação e galáxia fosse um detalhe do grande universo guardado dentro de AmarElo“, explica.

Ao longo de AmarElo – O Filme Invisível – ao todo serão três episódios –, o artista pega tal lente de aumento e mira contra a película de AmarElo, que se revela em referências sonoras, visuais, sensoriais e espirituais. Faz uma viagem pelo vasto universo criativo daquilo que chamou de neo-samba, indo por um percurso novo na forma de perceber a música rap e também a própria existência.

Emicida prepara uma incursão ainda mais profunda pelo experimento social AmarElo. Trata-se de um novo capítulo no qual, como um prisma, sugere outras referências e perspectivas possíveis da existência humana. Continua no próximo capítulo…

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações