Home Agenda Emicida dá aula-espetáculo em projeto especial no Sesc Vila Mariana

Emicida dá aula-espetáculo em projeto especial no Sesc Vila Mariana

por ZonaSuburbana

Constante presença na programação do Sesc São Paulo, a música com sua gama de instrumentos e gêneros ganha ainda mais destaque nos meses de janeiro e fevereiro, com a programação especial de férias dos Centros de Música nas unidades Vila Mariana e Consolação.

No dia 21 de janeiro, quem dá as caras no Sesc Vila Mariana é Emicida, um dos mais relevantes nomes da cena hip-hop brasileira. Na aula-espetáculo “Por Trás do Rap“, o músico paulistano compartilha referências e discorre sobre a importância da troca para o processo criativo, utilizando como exemplos suas próprias composições. O espetáculo tem início às 18h, com ingressos já à venda no Portal Sesc SP e nas bilheterias do Sesc.

Conhecidos tradicionalmente por oferecerem durante todo o ano cursos regulares de prática musical, os Centros de Música abrem suas portas nas férias com o intuito de fazer o público descobrir o prazer pela música. É neste período que a linguagem ocupa diversos espaços do Sesc Consolação e Vila Mariana trazendo uma extensa programação de atividades de curta duração que exploram a criação, sensibilização, prática e reflexão sobre o fazer musical.

São dezenas de atividades que procuram atender a uma larga faixa etária, com workshops, cursos, oficinas, bate-papos e aulas. Na programação estão oficinas de construção de instrumentos musicais como zamponha, xequerê ou xequebum, tambores, montagem e construção de pandeiros ou cursos e oficinas com abordagens menos convencionais.

Por Trás do Rap: Emicida fala sobre seu processo de composição e sua carreira nesta aula-espetáculo. O compartilhamento de referências e as formas variadas de seu fluxo criativo como pano de fundo serão abordados na atividade que terá participação do público com perguntas.

O rapper discorre sobre a importância da troca para a criatividade, usando como exemplo as próprias composições e trabalhos. O papo é intercalado com a execução de algumas músicas suas ao vivo, acompanhado por um DJ.

Emicida realizou suas primeiras composições gravadas por volta do ano de 2005, período em que também passou a participar dos desafios das batalhas. Em 2009, foi indicado do prêmio Video Music Brasil. Seu último disco, “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, foi lançado em 2016.

Confira a programação completa no Portal Sesc SP: www.sescsp.org.br/programacao.

Serviço:
Especial de Férias do Centro de Música
Sesc Vila Mariana
Por Trás do Rap: Aula-espetáculo com Emicida
Dia 21 de janeiro, domingo, às 18h
Teatro (capacidade: 620 lugares)
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Ingressos à venda no Portal Sesc SP e nas Bilheterias do Sesc

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações