Home Rap Nacional Em “Copycat”, Azizi MC volta ao passado para falar das cópias do presente

Em “Copycat”, Azizi MC volta ao passado para falar das cópias do presente

por Dj Abraão

O rapper Azizi MC liberou em seu canal no YouTube o lyric video de “Copycat”, em parceria com DJ Zeu. Azizi é um MC mineiro, conhecido por suas rimas provocativas e um flow que marca seu dialogo como gay negro de periferia.

Em trechos da música e no título, o rapper faz referência a palavra “copycat” retratando uma obsessão doentia de alguém que tenta copiar características de sua personalidade. O termo, originado do inglês, foi criado por usuários da internet com a justaposição das palavras “copy” (cópia) e “cat” (gato) – essa expressão diz sobre o comportamento dos gatos, que quando filhotes, copiam o comportamento da mãe. A música foi composta na linguagem da internet, fazendo uso de bordões e termos populares entre os jovens na rede, voltando críticas e olhares para as questões em aberto sobre o uso malicioso de exposições na internet, que tem ganhado cada vez mais adeptos à pratica virtual e divide opiniões polêmicas à respeito do quanto as pessoas se sentem promissoras por trás de uma tela ou de um teclado, e acabam banalizado esse ato sem pensar nas suas consequências e pretensões prejudiciais.

A produção do single ficou por conta do Dj Zeu e do produtor musical Clebin Quirino da Produto Novo. O lyric video de “Copycat” foi feito pelo designer gráfico Dedé SantaKlaus  e traz elementos característicos da web, tendo referências no vaporwave, na interface de games antigos (Mario e Top Gear), e no pixel art 2D. A arte de capa da música foi feita pelo artista digital e também designer gráfico Xand Fernandes, que trabalhou referências do pixel art e dos primeiros modelos de interfaces digitais apresentadas à humanidade antes da revolução do Windows 98.

Confira:

+em www.facebook.com/azizi.inn

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações