Home EditorialDinossaurosRAP Em 1987, rapper Ice-T lançou seu primeiro álbum

Em 1987, rapper Ice-T lançou seu primeiro álbum

por ZonaSuburbana

Sexo e violência, beats crus com ataques vindos de toca-discos, riscos, guitarras recortadas e muito groove eletrônico. Em julho de 1987, com o álbum “Rhyme Pays”, Ice-T iniciou a pré-história do gangsta rap com rimas que descreviam de forma agressiva a vida dos jovens negros nos guetos de Los Angeles (EUA).

“Rhyme Pays”, lançado pela Sire Records, recebeu três estrelas dos críticos da revista Rolling Stone, foi o número 93 na lista da Billboard e conquistou a vigésima terceira posição no Top R&B/Hip Hop.

“Seis da manhã, polícia na minha porta”, canta Ice-T em “6’n the mornin”, rap de “Rhyme Pays” tido por especialistas como o marco zero do gênero gangsta. Tretas nas ruas, vida na cadeia e misoginia, temas e atitudes recorrentes no rap, colocaram os holofotes sobre o rapper de L.A.

CONHEÇA A LETRA DE “6’N THE MORNIN”

Na época, o crack invadia os guetos, mudava as ruas e as relações entre os jovens pretos e a sociedade norte-americana. O rap de Ice-T mostrou mais que uma fotografia da realidade e inspirou muitos artistas.

Em 1988, as rimas do rapper chamaram a atenção do diretor Dennis Hopper. Ice-T acabou compondo a música título do filme “Colors”, clássico que retrata a cultura das gangues dos EUA.


Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações