Home Noticias Edgar leva show de “Ultrassom” para Europa e é destaque na mídia francesa

Edgar leva show de “Ultrassom” para Europa e é destaque na mídia francesa

por ZonaSuburbana

Muito além de rimas rápidas acompanhadas de batidas elaboradas, Edgar entrega todo um conceito em seu trabalho. Seja no disco mais recente “Ultrassom” (Deck/2018) ou em suas performances elogiadas e incluídas em listas de melhores do ano pela crítica, o artista foi capaz de ir além da alcunha de rapper, transformando-se em um multiartista que une letras, consciência sociopolítica e artes visuais. Essa mistura fez sucesso e também tem sido elogiada no exterior, principalmente na Europa, para onde ele vai mais uma vez, apresentando-se em Lisboa no dia 29 de março.

Edgar chega à capital portuguesa para show no “MIL – Lisbon International Music Network”, um festival e convenção internacional focado na divulgação e internacionalização da música atual e na abertura a novos mercados. Enquanto plataforma de intercâmbio, o seu principal foco é a produção musical dos países de língua portuguesa, com vista a potenciar o contato entre os mercados de música europeu, africano e sul-americano. Essa, porém, não é a primeira vez que Edgar leva a turnê “Ultrassom” para o Velho Continente, já que havia tocado no Festival MaMA, de Paris, em 2018. A participação provocou uma boa impressão no público francês e recentemente o cantor e compositor recebeu o repórter Mathieu Foucher, do ARTE (maior canal de cultura da França), para uma elaborada entrevista em vídeo, onde falou desde política até seu processo criativo e a diferença entre os dois países.

O sucesso e reconhecimento de Edgar, entretanto, também é reconhecido localmente, tendo o multiartista se apresentado em diversos festivais e participado da faixa “Sonar”, no novo álbum do BaianaSystem.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações