Home Editorial Documentário “Olhar Instigado” mostra subversão da arte de rua

Documentário “Olhar Instigado” mostra subversão da arte de rua

por ZonaSuburbana

Trazendo os perfis de Bruno Locuras, Alexandre Orion e André Monteiro, o Pato, o documentário “Olhar Instigado” mostra a ocupação do espaço público da cidade por grafiteiros e pichadores.

Lançado em meio aos projetos contra a arte de rua em diferentes cidades do país, como o Cidade Linda, do prefeito de São Paulo. Obra de Chico Gomes e Felipe Lion, o documentário apresenta entrevistas com seus personagens.

De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, o filme em cartaz permite entender melhor, sem estereótipos. O site R7 também publicou um registro sobre “Olhar Instigado”, “as imagens trazem muito mais do que o óbvio da arte. Exibem de onde ela vem, qual a sua essência, a inspiração de cada artista e qual o recado que cada um quer passar com seus traços, cores, desenhos e riscos, questionando o paradigma de que pichação seria vandalismo e que apenas o grafite pode ser considerado arte.”

O documentário está nos cinemas desde o dia 9 de março. Saiba mais na página do filme.

Presentation – playlist

XPLICIT CONTENT
Formado por Apacalypze, Eternel, Unkn?wn e Fatha Death, o grupo Xplicit Content apresenta o clipe a música “Lock down”.

KILLA PRIEST
Membro da família Wu-Tang Clan, Killa Priest chega com The Untold Story Of Walter Reed (Pt. 2).

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações