Home Editorial Do surrealismo de Dalí à bandas de rock como Deftones, conheça os desenhos e as inspirações de “Artdeft”

Do surrealismo de Dalí à bandas de rock como Deftones, conheça os desenhos e as inspirações de “Artdeft”

por Thais Ribeiro

Com o nome de “Artedeft”, Hebert Amorim cria umas ilustrações bem loucas em reverência ao rap. Morador de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, o carioca de 23 anos começou a desenhar apenas no final de 2016 e pelo pouco tempo, seu trabalho já tem chamado atenção.

Artdeft conta que nunca fez curso algum. Aprendeu a mexer em alguns programas lendo, vendo vídeos, tudo de forma autodidática e começou a levar a sério suas ilustrações por incentivo de amigos.

Com desenhos que ilustram muitas personalidades do hip hop, Hebert tem referências não tão óbvias. Segundo o artista, suas influências vão desde Salvador Dalí, Heitor dos Prazer, René Magritte, Hyeronimous Boch, Hanna Höch e Basquiat, até bandas de rock como Deftones, Queens of the Stone Age, Rage Against the Machine e claro, a cena de rap contemporânea.

“O underground do Rio de Janeiro me influência muito. Tem arte para todos os lados, sempre tem um bomb, um graffiti ou uma tag. É só olhar bem”.

Denzel Curry
Eazy-E
Erykah Badu
Kodak Black
Mano Brown
Marlon

Hebert: Queria agradecer muito a Carol minha namorada, ela sempre me apoiou e sou eternamente grato por isso! Agradecer também ao Diogo Queiroz e Antônio Constantino (Waves/ Antco) vocês ainda vão escutar muito esses nomes. E agradecer a Laísa Gabriela, grande Mobb (D.D.H), Lorran Saga (Indio) e Bruno Conzi! Muito obrigado por tudo, vocês são os melhores! Confira mais no Instagram Artedeft.

Colab ZonaSuburbana x Artedeft

Quer ter uma ilustração do seu rosto feita pelo artista? Para participar é só curtir nossa página no Facebook e no dia 01/05 será divulgado a/o  [email protected] (link da promoção AQUI), que deverá nos enviar uma foto bem legal para [email protected].

Retornaremos a arte por e-mail e pronto! Depois é só colocar a ilustração em suas redes sociais, fazer camisetas, o que der na telha. Participe!

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações