Home Noticias DJ Cinara vence a principal batalha de DJ’s do Brasil, o Red Bull Thre3style

DJ Cinara vence a principal batalha de DJ’s do Brasil, o Red Bull Thre3style

por Dj Abraão
Rumo ao Azerbaijão: paulistana, a DJ Cinara, representa o Brasil na maior batalha de DJs do mundo

A paulistana Cinara, vence adversários de três estados do Brasil e garante vaga na final mundial do Red Bull Thre3style, no Azerbaijão. Cinara contagia a pista e conquista os jurados e com set enérgico e precisão técnica.

O público que lotou o clube Deputamadre, em Belo Horizonte, pra assistir a batalha entre os melhores DJs brasileiros foi surpreendido pela vitória de Cinara Martins, a DJ Cinara, 30 anos. A paulistana representará o Brasil na final mundial, no Azerbaijão, em setembro. “Esta competição requer muita preparação, eu tranquei a faculdade de produção fonográfica para me dedicar. Ouço sem parar o set que preparei há uma semana”, diz Cinara.

Pela primeira vez competindo no Red Bull Thre3style, a batalha que se estabeleceu como a mais relevante da cena de DJing mundial, Cinara foi surpreendida com título de campeã nacional. “O meu objetivo era só fazer o que eu ensaiei sem errar”. Cinara, que foi a campeã da eliminatória que aconteceu em Brasília, agora disputa o título mundial do Red Bull Thre3style e enfrentará os 20 melhores DJs do mundo.

A competição será em Baku, capital do Azerbaijão, em setembro. Os melhores DJs das batalhas de vários países irão buscar o título de campeão do mundo. “Pro Azerbaijão eu quero treinar muito, bastante mashup e só fazer coisas que eu me sinta segura, é ruim arriscar e errar na hora”, defende Cinara.

Os jurados da batalha que elegeu a campeã nacional foram: Nedu Lopes, que já defendeu o Brasil em quatro finais mundiais, DJ Hum, Zegon e Tamenpi. O nível dos competidores estava alto e os jurados discutiram durante alguns minutos para apresentar o resultado. “A escolha foi difícil, a batalha foi bem equilibrada, mas a Cinara apresentou um set que tinha flow”, diz Tamenpi, um dos jurados.

A batalha até aqui foi disputada: começou com 131 inscrições online, onde apenas 18 DJs foram selecionados. Só então as eliminatórias de Recife, Brasília e Campinas revelaram os seis melhores: MC Jack, Nino Leal, Marquinhos Espinosa, Guto Lourenço, Lisa Bueno e Cinara.

Após a batalha, o duo Tropkillaz manteve a pista quente na última sexta, na capital mineira.

Sobre o Red Bull The3style: A batalha de DJs surgiu no Canadá em 2007. De lá para cá, virou competição mundial, com etapas qualificatórias e finais nacionais em diferentes cidades do mundo. A final mundial da competição que acontecerá em setembro no Azerbaijão, trará os campeões de cada país.
A competição avalia a capacidade técnica dos DJs e a habilidade de emocionar e desafiar a pista de dança. Com 15 minutos de set os DJs são julgados não só pela habilidade técnica, mas também pela reação do público. Os juízes também avaliam a escolha das músicas, a performance do DJ e a mixagem.

Os campeões mundiais dos outros anos:
Final mundial que aconteceu em 2013, em Toronto: DJ Shintaro, do Japão
Final mundial que aconteceu em 2012, em Chicago: DJ Four Color Zack, dos Estados Unidos
Final mundial que aconteceu em 2011, em Vancouver: DJ Hedspin, do Canadá

Site oficial: www.redbullthre3style.com

Os jurados da batalha, Nedu Lopes, DJ Hum, Zegon e Tamenpi A festa continuou ao som do duo Tropkillaz

Fotos: Fabio Piva /  Red Bull Content Pool

Você pode gosta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações